Yumi Yang será a nova chefe da Santa Monica Studio
Hoje, o Google anunciou um novo estúdio de videogame em Playa Vista, Califórnia, criado para desenvolver jogos exclusivamente para o Stadia. Para chefiar o novo estúdio, o Google contratou a ex-produtora executiva de God of War, Shannon Studstill, para liderar o novo empreendimento. Quanto à Santa Monica Studio, a PlayStation anunciou a nova chefe do estúdio para substituí-la.
Em comunicado ao site IGN, a Santa Monica Studio anunciou Yumi Yang, uma veterana de 19 anos na PlayStation “com uma extensa experiência em desenvolvimento de produtos e forte envolvimento em muitos dos maiores jogos do Santa Monica Studio”, como a próxima chefe de estúdio.
Veja o comunicado na íntegra:
“Estendemos nossos mais calorosos parabéns a Shannon Studstill por seu novo papel. Sob sua liderança, o estúdio que ela ajudou a fundar há mais de vinte anos se reinventou com maestria, assim como a sua maior franquia, com o Jogo do Ano de 2018, God of War. Em seu papel como vice-presidente de desenvolvimento de produtos, Shannon ajudou equipes independentes menores a incubarem dentro do estúdio, levando a trabalhos inovadores como Journey e The Unfinished Swan. Toda a PlayStation é melhor e agradecida por muitos anos de serviço exemplar e visão criativa arrojada.
Assumindo o cargo de diretora de estúdio está Yumi Yang, uma veterana de 19 anos na PlayStation, com uma extensa experiência em desenvolvimento de produtos e forte envolvimento em muitos dos maiores jogos da Santa Monica Studio. Suas proezas em gerenciamento de projetos e supervisão meticulosa de God of War de 2018 ajudaram o título a realizar plenamente seu potencial inovador. Depois de quase duas décadas e inúmeras contribuições substanciais para o rico legado da Santa Monica Studio, Yumi tem o respeito e a confiança inquestionáveis de seus colegas. Com sua vasta experiência e profundo conhecimento do DNA criativo distinto do estúdio, ela está perfeitamente posicionada para levar a Santa Monica Studio a um futuro ousado e emocionante”.