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Veja uma comparação gráfica e análise técnica de Star Wars Jedi: Survivor

O canal ElAnalistaDeBits divulgou um vídeo que mostra uma comparação gráfica e uma análise técnica de Star Wars Jedi: Survivor. Como apontamos em nossa análise, a parte técnica deixa a desejar.

Veja abaixo os números e o resumo do que o canal tem a dizer:

Modos Gráficos

  • PS5:
    • Modo Qualidade: 2160p/30fps
    • Modo Desempenho: 1440p/60fps
  • Xbox Series X:
    • Modo Qualidade: 2160p/30fps
    • Modo Desempenho: 1440p/60fps
  • Xbox Series S: 1080p/30fps

Resumo

  • PS5 e XSX oferecem 2 modos de exibição, XSS um.
  • O modo Qualidade aumenta a resolução máxima para 2160p com reconstrução temporal de aproximadamente 1440p. O modo de desempenho limita a resolução para 1440p com uma média de 1080p-972p. A resolução média é um pouco maior no XSX.
  • O modo Desempenho vai além da resolução, afetando texturas, geometria, distância de desenho ou vegetação.
  • No PS5 e XSX temos Ray Tracing aplicado em alguns reflexos e oclusão de ambiente. RT não pode ser desativado e é aplicado em ambos os modos gráficos.
  • XSS não possui Ray Tracing e sofre cortes em diversas configurações. Sombras, texturização, geometria, vegetação, reflexos ou pós-processamento, mas o mais notável é a iluminação global. A iluminação global em XSS é mais simples, o que causa diferenças significativas em várias áreas em relação às outras versões.
  • Todas as versões possuem FOV ajustável.
  • Os tempos de carregamento são mais rápidos no PC, seguidos pelo PS5.
  • Em termos de desempenho, o modo Qualidade no PS5/XSX e XSS sofre de alguns problemas de quedas de perfomance em certas áreas (como foi o caso do primeiro jogo). No modo Desempenho, o PS5 tem uma taxa de quadros mais estável em comparação com o XSX, mas as quedas em certos carregamentos são mais visíveis na plataforma da Sony.
  • O canal não mostra o desempenho no PC porque considera que o jogo está quebrado na plataforma. Numerosas falhas de desempenho e falta de otimização forçam o canal a desaconselhar temporariamente esta versão, com quedas abaixo de 50fps usando uma RTX 4080 com FSR.
  • “É uma pena ver como a Respawn não consegue otimizar a Unreal Engine 4 adequadamente para o jogo. Realmente contrasta ver um jogo tão divertido, com um orçamento tão alto e um desempenho tão ruim. Esperançosamente, seu terceiro jogo aproveitará melhor o hardware com a UE5”, diz o canal.

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