Veja diversos detalhes da expansão Wastelanders de Fallout 76
O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Para quem perdeu o nosso Painel de Prévia de Wastelanders no Bethesda Game Days na semana passada, nós recapitulamos muitos dos detalhes principais da apresentação. Também incluímos o vídeo de jogabilidade que foi exibido durante a nossa discussão de Wastelanders, e respondemos a mais algumas perguntas que não foram abordadas durante o painel.
PAINEL DE PRÉVIA DE WASTELANDERS
Em nosso painel de Fallout 76 no Bethesda Game Days, mostramos um vídeo exclusivo destacando várias das maiores atualizações do jogo, com comentários de uma equipe de desenvolvedores da BGS: o Líder de Projeto Jeff Gardiner, o Designer Líder Ferret Baudoin, Artista Líder Nate Purkeypile e o Diretor de Design Mark Tucker. Caso não tenham visto a apresentação ao vivo, incluímos um link para a gravação do painel abaixo, e recapitulamos muitos dos detalhes principais que compartilhamos caso prefiram ler a assistir.
Wastelanders se passa um ano após o início do jogo base, e queríamos passar a impressão realista de que um tempo se passou no mundo. Alguns detalhes são pequenos, como o fato de que o seu Pip-Boy agora mostra que o ano é 2103, e outros são enormes, como NPCs, facções e locais atualizados. As pessoas que chegaram aos montes aos Apalaches estão trabalhando arduamente para criar seus próprios assentamentos: lugares seguros para outros como eles. Os dois novos locais principais são a Fundação (lar dos Habitantes) e a Cratera (lar dos Invasores). Ambos os assentamentos agem como lugares onde jogadores podem negociar com NPCs e receber missões.
Mas a Fundação e a Cratera não são os únicos lugares onde vocês encontrarão outros humanos. Na verdade, NPCs estão espalhados por todo o mapa, incluindo Lacey e Isela, que vocês encontrarão do lado de fora do Refúgio 76. Vocês as encontrarão quer estejam começando com um novo personagem ou estejam voltando com um personagem antigo. Na verdade, Baudoin mencionou que jogadores de qualquer nível podem aproveitar o conteúdo de Wastelanders: “Tem uma introdução nova, então é possível começar do zero, mas personagens de nível alto podem voltar [ao Refúgio 76] e [os NPCs] vão responder a estes jogadores também. Se você tem um nível super alto, pode acabar intimidando eles mais do que alguém que acabou de sair do Refúgio.”
Conforme a demonstração da jogabilidade continuou, apresentamos a Duquesa, proprietária de um bar chamado de Wayward, além do novo sistema de instâncias. Estas áreas são lugares que apenas vocês e seus colegas de equipe vivenciarão. “Instâncias foram um grande passo para nós, pois uma das coisas que nos permitem fazer é contar uma história adaptada para a pessoa que está embarcando nelas”, diz Baudoin. “Antes disso, quando entravam nesses lugares, quem sabe em que estado eles podiam estar? As pessoas poderiam já ter entrado lá e saqueado tudo o que havia. Era possível que não tivesse sobrado nada para fazer, e isso seria uma experiência possivelmente desastrosa. Além disso, não havia modo de reagir especificamente a cada jogador. Às suas escolhas, decisões… As instâncias nos permitem rastrear cumulativamente e passo a passo o que vocês decidiram, para que isso reflita conforme progridem.”
“Essa é uma tecnologia super empolgante para nós, não só para Wastelanders, mas para tudo o que faremos no futuro”, complementa Tucker. “Isso literalmente muda o jogo para a gente, e podem aguardar ver mais conteúdo assim posteriormente.”
Um dos maiores tópicos de conversa durante do painel foi, bem, as conversas! As árvores de diálogo voltaram, junto com os NPCs, e isso vai além do que já vimos no passado. “Podemos voltar a alguns dos pontos fortes da Bethesda”, explica Baudoin. “São conversas. Estamos tentando conectar vocês a seres humanos e emoções. Estamos tentando dar uma motivação real para fazer o que estão fazendo no jogo.”
“Não estamos só limitando o diálogo a quatro opções”, alega Gardiner. “Há diversos modos diferentes de interagir com os NPCs, com base nos atributos S.P.E.C.I.A.L., em eventos passados dos quais participaram, e no tipo de personagem que estão interpretando em jogo.”
De acordo com Baudoin, muitos ajustes e mudanças foram necessários para criar um novo sistema de diálogo que permitisse muita liberdade, mas que não intimidasse o jogador. Graças ao sistema de diálogo de Wastelanders, a equipe conseguiu voltar ao jogo base e reescrever algumas das conversas originais que vocês podem já ter realizado, para dar uma opção de responder. Tucker diz que isso é algo que eles querem continuar a fazer no jogo base; voltar à campanha e adicionar novos diálogos para tornar as coisas mais variadas.
Enquanto mergulham em Wastelanders, vocês irão encontrar duas facções diferentes às quais podem se aliar, os Habitantes e os Invasores, embora Gardiner diga que não é necessário escolher uma das duas pela maior parte do jogo, dando a vocês a chance de vivenciar tanto a história dos Habitantes quanto a história dos Invasores. “É possível seguir as duas linhas de missões, até certo ponto”, Baudoin complementa. “Mais cedo ou mais tarde, vocês terão que tomar uma decisão, mas é possível seguir a história dos dois lados antes desse ponto para entender que tipo de pessoas eles são. Seja lá a quem se aliarem, não fica impossível não fazer amizade com o outro lado. Temos um sistema de reputação. Só ocorre que vocês terão um relacionamento mais amigável com o lado que decidirem ajudar.”
Apesar disso, mesmo que se aliem aos Invasores na nova história, uma facção de Invasores seguirá hostil em relação a vocês: os Águias de Sangue. Falamos sobre esse grupo inimigo enquanto mostrávamos À Queima-Roupa, um dos novos eventos em Wastelanders no qual o jogador auxilia NPCs a escoltarem Brahmins por meio de uma série de túneis abaixo da Fundação. “Uma coisa que tentamos fazer com esses novos eventos é dar mais trabalhos aos jogadores”, diz Tucker. “Obviamente, neste trabalho, seu objetivo principal é proteger os Brahmins, mas existem objetivos opcionais de encontrar depósitos de suprimentos escondidos, e eles serão diferentes cada vez que jogarem. Se encontrarem os depósitos de suprimentos, vão receber uma recompensa muito melhor no final da missão.”
Em Wastelanders, existem até mesmo NPCs que vocês podem recrutar e conhecer melhor fora das missões da história principal. Esses aliados voltarão ao C.A.M.P. com vocês, darão novas missões e, é claro, é possível criar relacionamentos românticos com eles. Há três aliados principais e três aliados “mais simples”. Os aliados mais simples protegerão o seu C.A.M.P. e lhes darão missões diárias, mas não são necessariamente personagens importantes, e vocês terão que rastreá-los pelo mundo, em vez de encontrá-los nos locais mais centrais.
No final do painel, compartilhamos um pouco do que vai chegar depois de Wastelanders, incluindo uma repaginação completa de como as regiões dos Apalaches e o sistema de nivelamento funciona, de forma a tornar o mundo inteiro viável para vocês em qualquer nível. Digam adeus às zonas para níveis mais altos e para níveis mais baixos. Os inimigos que encontrarem terão níveis próximos aos seus e aos dos seus amigos, para que possam jogar todos juntos.
VÍDEO DE JOGABILIDADE DO PAINEL DE PRÉVIA
Durante o painel de prévia, um vídeo de jogo estendido de Wastelanders foi reproduzido no plano de fundo enquanto discutíamos a atualização. Muitos na comunidade expressaram interesse em assistir ao vídeo sem as nossas vozes por cima, então nós disponibilizamos o vídeo de jogabilidade para que possam assistir quando quiserem.
MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS DE WASTELANDERS
Antes do painel de prévia de Wastelanders, nós pedimos à comunidade para enviar perguntas para a gente nos fóruns de Fallout 76. Embora tenhamos abordado muitas das respostas às perguntas no painel, não tivemos tempo para uma seção específica de perguntas e respostas, então aqui estão algumas respostas a mais para perguntas que não foram abordadas durante a apresentação:
Ainda é possível lançar bombas nucleares em Wastelanders? Caso seja possível, o que acontece com assentamentos como a Cratera e a Fundação?
- Definitivamente ainda é possível lançar bombas nucleares em Wastelanders. Os Habitantes e Invasores também estão cientes disso. Eles vão usar seus próprios trajes de proteção contra a radiação.
A história de Wastelanders desconsidera a história do jogo base?
- Não. Nos dedicamos para que a história de Wastelanders se encaixe na história do jogo base. Novos personagens ainda poderão concluir todo o conteúdo do jogo base, além das missões novas. Além disso, parte do que já fizeram no jogo base terá consequências em Wastelanders.
Wastelanders será apenas para jogos individuais, ou vai ter uma opção para jogos em equipe?
- Vocês podem jogar o conteúdo novo da história tanto sozinhos quanto como parte de uma equipe. Se forem o líder da equipe, seus colegas de equipe podem escolher se vão ouvir ou não as suas conversas com NPCs diferentes durante as missões.
Grandes alterações no balanceamento serão implementadas para Wastelanders?
- Durante um evento no ano passado, discutimos um passe de balanceamento que chegaria com Wastelanders, mas desde então revisamos esses planos. No Bethesda Game Days, mencionamos que queremos tornar todas as regiões dos Apalaches interessantes para personagens de todos os níveis no futuro, e é nesse quesito que planejamos concentrar nossos esforços de balanceamento.
Como vocês estão combatendo os exploits e melhorando a segurança no jogo?
- Levamos exploits e trapaças muito a sério e estamos trabalhando para resolver as trapaças e encerrar os exploits com a maior presteza. Por exemplo, mais cedo nesse ano, implementamos uma tecnologia que nos permite lidar com certos problemas e exploits sem precisar tirar o jogo do ar para manutenção, o que nos confere uma agilidade maior. Também temos planos de aplicar autenticação em múltiplas etapas, e teremos mais detalhes sobre isso mais próximo do lançamento.
Quais são seus planos para Fallout 76 após o lançamento de Wastelanders?
- Durante o painel, mencionamos que já temos planos para conteúdos futuros empolgantes ainda este ano, e esperamos que vocês também fiquem animados com eles. Estamos nos concentrando no lançamento de Wastelanders no momento, e compartilharemos mais detalhes sobre conteúdos adicionais em 2020 para Fallout 76 em breve.
CALENDÁRIO DA COMUNIDADE
Por fim, confiram o nosso Calendário da Comunidade de Fallout 76 para os próximos meses. Vimos alguns pedidos da comunidade sobre mais informações sobre nossos planos de eventos, então montamos um cronograma para vocês acompanharem o que vai chegar em seguida. Vejam a imagem abaixo e anotem tudo em suas agendas: os eventos de XP Duplo, as promoções da Fornecedora, o Desfile de Fasnacht e outros.
Mal podemos esperar para jogar a atualização Wastelanders com vocês quando ela for lançada em 7 de abril, e esperamos que vocês tenham gostado da prévia que compartilhamos dos novos conteúdos no Bethesda Game Days deste ano. Até a próxima! A gente se vê nos Apalaches!