Veja análise técnica de Nioh 2 feita pela Digital Foundry
A Digital Foundry liberou recentemente a análise técnica de Nioh 2. O jogo, que possui vários modos de execução privilegiando visual ou performance, foi testado tanto no PS4 quando no PS4 Pro. Confira abaixo o resultado:
PlayStation 4:
Modo Filme: Full HD (1920x1080p) e taxa de quadros a 30 fps com ligeiras quedas. Melhor qualidade de imagem, texturas, filtros, sombras e efeitos.
Modo Filme com taxa de quadros livre: Resolução dinâmica entre 1080p e abaixo de 900p. Taxa de quadros com grande variação entre 30 e 50 fps.
Modo ação: Resolução dinâmica com no mínimo 720p e taxa de quadro estável em 60fps. Menos filtros de texturas, sombras e efeitos.
PlayStation 4 Pro:
Modo Filme: 4K checkerboard (1920x2160p) e taxa de quadros a 30fps com ligeiras quedas. Melhor qualidade de imagem, texturas, filtros, sombras e efeitos. Checkerboard não traz uma experiência de 4K real.
Modo Filme com taxa de quadros livre: 4K checkerboard (Resolução dinâmica) e taxa de quadros com grande flutuação, em média de 40fps.
Modo ação: 1080p checkerboard (resolução dinâmica) e taxa de quadros estável em 60fps. Menos filtros de texturas, sombras e efeitos.
Em resumo, independente da plataforma, a melhor opção é o modo ação. A vantagem de se jogar em 60fps num jogo que requer resposta rápida faz do modo ação a melhor experiência. Confira abaixo a análise em vídeo na íntegra.