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Vários detalhes de Demon’s Souls são revelados; dificuldade, configurações gráficas e mais gameplay

Após o segundo trailer de gameplay mostrado hoje, algumas entrevistas e previews foram liberados com mais detalhes sobre o remake de Demon’s Souls. Confira abaixo um apanhado de novas informações sobre o jogo (via GameSpot e Polygon).

  • From Software e Hidetaki Miyasaki não possuem envolvimento com o projeto, apenas deram sua “benção” para que fosse adiante.
  • A criação de personagem foi bastante atualizada. Não há uma opção para redefinir o personagem e reutilizar os pontos obtidos, mas foi criado um sistema de armazenar o personagem. Gastar uma quantidade de souls no Nexus possibilitará isso e depois poderá trocar de personagem.
  • Por padrão, a câmera do remake é mais próxima e um pouco a direita do personagem. Será possível utilizar esse estilo de câmera, mais atualizada, ou um estilo que lembra o jogo original.
  • Há vários filtros que podem ser aplicados, como preto e branco ou um filtro que imita a sensação do jogo no PS3.
  • As tendências de mundo funcionarão como antes, mas agora há um indicador para mostrar isso melhor ao jogador.
  • Agora há um limite de grass (item que recupera vida). No original, o jogador poderia carregar o quanto quisesse, mas isso foi mudado para que realmente haja uma penalidade nesse quesito e ter uma dificuldade.
  • O modo Fractured na verdade é um Fractured World espelhado, onde o mapa é invertido.
  • Muito foi feito na melhoria das animações do jogo, mas isso não irá mudar o tempo de ataque. Resumindo, as animações ficaram melhores e variadas de acordo com cada arma, mas o tempo que leva para atacar um inimigo permanece o mesmo.
  • A IA dos inimigos não foi alterada. A intenção da Bluepoint é manter a memória que os jogadores tinham dos inimigos originais. Mesmo assim, o visual dos inimigos foi atualizado.
  • Não haverá nada relacionado com a sexta Archstone. De acordo com a Bluepoint, ela não existe no jogo original e não faria sentido existir agora também. Entretanto, haverá bastante conteúdo novo para encontrar, mas isso não foi detalhado.
  • Há duas configurações para Demon’s Souls. 4K com 30fps ou 4K dinâmico com 60fps.
  • Haverá um robusto Photo Mode incluso.
  • Não há opções para alterar a dificuldade.
  • O jogo começou a ser desenvolvido logo após o lançamento do remake de Shadow of the Colossus.
  • Apesar do SSD do PS5 deixar tudo muito mais rápido, a Bluepoint decidiu deixar um leve tempo de espera após o jogador morrer para que o mesmo possa processar o que aconteceu. O loading acabou sendo importante no jogo original pois dava tempo para entender o que foi feito de errado em cada morte. No PS5 será um tempo bem pequeno, mas o suficiente para que esse pensamento possa ocorrer.
  • Ainda sobre o SSD, aquilo que faz parte do design do jogo não irá mudar. Elevadores funcionarão como elevadores e irão demorar para ir de um ponta a outro. A ideia é de que o tempo em espera cause tensão com o que possa vir.
  • Alguns diálogos precisaram ser regravados no jogo, quase todos com os dubladores originais. Outros diálogos foram remasterizados ou adaptados ao áudio 3D do PS5. A música é tratada da mesma forma como no original, praticamente sem som algum durante exploração com as boss fights tendo trilha sonora que impacta o momento.
  • A batalha com The Old Monk será como no jogo original.

Demon’s Souls será lançado em 12 de novembro exclusivamente para o PlayStation 5. Veja abaixo o gameplay da Famitsu com algumas cenas inéditas e reveja o trailer divulgado hoje mais cedo, caso tenha perdido.

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