Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é adiado para além de 2021; desenvolvedora é removida do projeto
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 foi adiado para além de 2021, com a desenvolvedora Hardsuit Labs não liderando mais o desenvolvimento do jogo.
A notícia foi revelada no relatório de fim de ano de 2020 da publisher Paradox Interactive. A Paradox revelou que “iniciou uma colaboração com um novo estúdio parceiro para terminar o trabalho no jogo”. Em um comunicado divulgado pela conta do Twitter de Bloodlines 2, a Paradox disse que, para atender às suas ambições para o jogo, a companhia chegou à conclusão de que “uma mudança é necessária e, como resultado, mais tempo de desenvolvimento é preciso”.
A Paradox agradeceu a Hardsuit Labs por seu trabalho no jogo até agora. “O estúdio fez um excelente trabalho lançando as bases para o jogo e esperamos que você, a comunidade, também aprecie sua contribuição para Bloodlines 2“. O relatório de final de ano indica que o estúdio irá “terminar” o trabalho no jogo, o que significa que isso não parece ser um reinício completo para o desenvolvimento.
Bloodlines 2 foi inicialmente atrelado ao lançamento no primeiro trimestre de 2020, mas foi adiado para o final do ano, antes de ser oficialmente adiado para 2021 em agosto de 2020. Este foi apenas o início dos problemas de desenvolvimento do jogo, já que mais tarde naquele mês, Brian Mitsoda foi despedido, Cara Ellison, designer de narrativa, deixou o projeto e Samantha Wallschlaeger assumiu seu lugar.
A companhia não pode mais definir uma data de lançamento para o jogo devido à remodelação do desenvolvimento, então a Paradox também decidiu parar de fazer as pré-vendas de Bloodlines 2. “Assim que pudermos, avisaremos você sobre o futuro equipe de desenvolvimento de Bloodlines 2“, diz a declaração.
In case you are unable to access the website, you can read the Bloodlines 2 Development Update right here. pic.twitter.com/kdTp5gpBJe
— Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 (@VtM_Bloodlines) February 23, 2021