Notícias

Um pensamento atual sobre as criptomoedas

Nas diversas evoluções financeiras registradas pela humanidade desde a concepção e efetivação do capitalismo como sistema econômico e social, já vimos as mais diversas variações de moedas, câmbios, negociações e outros. Nas últimas décadas, uma dessas opções tem crescido exponencialmente e ficando em evidência por diversos fatores, tanto negativos quanto positivos.

As criptomoedas têm ganhado fama e adoradores em qualquer lugar do globo e são tidas como a grande revolução e o próximo salto no sistema monetário. Dependendo de inúmeros fatores eletrônicos e energéticos, os quais já estão ganhando evidência e preocupações de forma geral, a ascensão do novo modelo não parou e parece estar em seu período de auge no momento.

Com diversos nomes, versões, rankeamento, plataformas e mais, as crypto tem estado em qualquer lugar e mesmo em âmbito governamental. Afinal, mesmo países desenvolvidos e seus governos estão planejando e já agindo de forma legal sobre, tanto para legalizar e unificar como parte padrão da gestão ou até mesmo tentando ter um controle maior sobre e com uma tentativa de fiscalização maior.

Apesar disso, hoje ainda é fácil para um usuário qualquer tentar entrar no mundo das criptomoedas e começar a investir nisso. Por exemplo, caso você deseje comprar Ethereum, uma das mais famosas moedas digitais e mais difundidas entre os entusiastas, há diversas ofertas em plataformas de blockchain no mercado da internet. A abrangência global para a aquisição da moeda é extremamente facilitada nos dias de hoje e induz uma praticidade jamais vista para algo do gênero.

Com isso em mente, diversas plataformas de negociação tem pensado cada vez mais na segurança dos usuários, numa contínua melhoria de praticidade e em ofertas mais simples para atrair novos interessados nesse mercado que só cresce. A intenção sempre é fortalecer as plataformas que provêem uma estrutura adequada para essas negociações e, com isso, impulsionar o crescimento e valor de cada moeda disponível.

Toda essa movimentação de criptomoedas pode ser melhor exemplificada pelo crescimento do BitCoin, a maior moeda digital da atualidade e também a mais longeva circulando com crescimento. Usando do crescimento da estrutura de segurança blockchain e interesse dos usuários na inserção dos valores digitais, seja para ampliar opções de negócios ou transferir seu patrimônio para algo que surge como promessa interessante de investimento para o futuro, a moeda cresceu exponencialmente e é usada como nível de ambição e comparação em todo esse mercado.

De forma nada surpreendente, diversas moedas tentaram seguir o mesmo rumo em busca de sucesso e circular mesmo que em um mercado fechado. Obviamente vimos diversas subindo e, em grande maioria, caindo e sendo tratadas como tentativas de golpes. Como exemplo, os memecoins e shitcoins apareceram da grande difusão do assunto na internet e, principalmente, em redes sociais. Moedas baseadas na figura até de presidentes surgiram e despencaram, arrastando prejuízos e também piadas sobre o assunto.

Mesmo assim, algumas seguem vigentes e ativas, movimentando um mercado financeiro interessante para vários que ainda tem o interesse no sistema de forma positiva e legal, na busca de uma fidelização maior. O Ethereum mesmo é um grande exemplo, pois ainda que não tenha o valor do BitCoin acaba conseguindo ser estável e abrangente. Portanto, se for pensar em comprar Ethereum, já sabe que a moeda é muito mais segura do que as inúmeras piadas que surgiram servindo apenas para reduzir o sistema todo a um grande standup ruim.

Queira você ou não, as criptomoedas já estão enraizadas de certa maneira na sociedade socioeconômica atual. Sobre como elas vão seguir no futuro e a integração de tais como forma mais adaptada a sociedade como um todo, resta esperar e ver o que pode acontecer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo