Ubisoft adia nova temporada de The Division 2; diretor de Assassin’s Creed Origins deixa a empresa
Em um comunicado nas redes sociais, a equipe de The Division 2 adiou a nova temporada.
Segundo a empresa, a temporada já tinha sido adiada por um problema de localização de algum idioma. Agora, quando a atualização estava sendo criada, o sistema todo sofreu um problema e agora precisa ser reconstruído.
Como é um problema sério, a equipe não consegue nem oferecer mais alguns extras na temporada atual. Mais detalhes da situação serão dados em breve.
A message from #TheDivision2 team. pic.twitter.com/KuPiz7t9PL
— Tom Clancy's The Division (@TheDivisionGame) February 9, 2023
Paralelo a isso, mas ainda sobre a empresa, Jean Guesdon anunciou que está deixando a Ubisoft após 17 anos. Diretor criativo em jogos como Assassin’s Creed IV: Black Flag, é a mais recente partida de destaque em uma editora que atualmente luta para superar atrasos e cancelamentos.
“Olá a todos, 2023 começará para mim com o fim de pouco mais de 17 anos formidáveis na Ubisoft Montreal”, postou Guesdon no LinkedIn hoje. “Não consigo expressar o quanto devo a esta empresa única. Tantas pessoas se conheceram, tantas habilidades aprendidas e tantos projetos entregues. E Assassin’s Creed, é claro”.
Até agora, Guesdon passou os últimos cinco anos como diretor criativo em um jogo não revelado na Ubisoft Montreal. O site Kotaku diz que possui o codinome Renaissance, e é um jogo colaborativo baseado em voxel com tons de Minecraft. Três ex-desenvolvedores da Ubisoft com conhecimento do projeto disseram ao site que o consideravam um dos mais promissores em andamento na empresa, embora não esteja claro como a saída de Guesdon pode afetá-lo.
Começando na Ubisoft como coordenador de projeto no Assassin’s Creed original, Guesdon subiu na hierarquia para designer de jogos em Assassin’s Creed 2 e depois chefe de conteúdo da franquia. Mais notavelmente, ele foi um diretor criativo em Assassin’s Creed IV: Black Flag e Assassin’s Creed Origins ao lado de Ashraf Ismail.