Trophy Guide – Guia de Troféus – Resident Evil 3 Remake
Total: 33
Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum
Terminar o jogo: 3 vezes, no mínimo, mas recomendamos 5
Tempo estimado: Cerca de 20 a 30 horas
Dificuldade: Entre Fácil e Médio
Resident Evil 3 é um jogo relativamente fácil de platinar. Você terá que zerar o jogo mais de uma vez e em diferentes dificuldades, além de pegar todos os colecionáveis. Mas há diversas coisas disponíveis que facilitarão sua jornada bastante!
Primeiramente, termine o jogo no modo Facilitado ou Padrão. Aproveite o jogo sem depender de guia – isso o ajudará a entender o caminho básico dele também melhor. Se possível, foque apenas em uma coisa: crie saves isolados nos seguintes pontos:
1) Antes da horda que Carlos enfrenta no Hospital;
2) Antes de iniciar o puzzle no Armazém (Jill precisa coletar três fusíveis), e tendo a Magnum (Falcão Relâmpago) em mãos.
O motivo desses dois pontos é que, depois de terminar o jogo pela primeira vez, você terá acesso a uma loja in-game. Essa loja vende itens como a Rocket Launcher infinita e vários outros que facilitarão BASTANTE sua platina. Para adquirir a moeda a ser gasta nessa loja, você precisa realizar diversas conquistas (é possível acompanhá-las in-game onde é dito “Registro”).
Muitos dos troféus são essas conquistas, mas há diversos que são “mate X inimigos com a arma Y”. Os saves mencionados ajudarão você a alcançar essa meta mais facilmente. Com Carlos, é bom para obter as mortes com a Pistola e com a Machine Gun. Com Jill, você pode focar com a Shotgun, Magnum e Grenade Launcher. O puzzle do armazém contém cerca de 20 inimigos e você termina ele em uns 3 minutos sabendo o que fazer. Já com Carlos os inimigos são na casa de centenas. Após completar cada uma dessas seções, salve o jogo na Máquina de Escrever mas tome cuidado para não sobrescrever os saves com os dois pontos em questão.
Essas trapaças estarão no baú (tanto para Jill quanto para Carlos) e não impedem que os troféus sejam ganhos nas dificuldades mais elevadas.
Depois de terminar o jogo no Facilitado ou Padrão, jogue no Intenso com essas trapaças (e só use uma erva de cura) e pegue os colecionáveis que por ventura restaram. Em seguida, termine mais duas vezes nas dificuldades elevadas (lembrando que para o Inferno você precisa do Rank S) e, por fim, mais uma vez no Facilitado sem abrir o baú (ou seja, sem trapaça).
Se seguir nossas dicas, você precisará terminar o jogo 5 vezes, mas será algo bem mais fácil para a platina. Porém, se tem pressa, é possível começar direto no Intenso e seguir os passos a partir dessa dificuldade.
Para dicas gerais de puzzles e chefes, além da localização da Magnum, confira o nosso guia:
03. Somebody to Lean On / Precisando de uma Força
Bronze
Relacionado à história. Fuja da área residencial de Raccoon City.
04. Escape from the City / Fuja da Cidade
Bronze
Relacionado à história. Fuja do Centro de Raccoon City.
05. I Don’t Feel So Good / Não Tô Muito bem
Bronze
Relacionado à história. Saia da praça da torre do relógio.
06. Dominator / Dominador
Ouro
Termine o jogo na dificuldade Inferno. Veja o troféu “Jill Valentine”.
07. Basic Chemistry / Química Básica
Bronze
Crie um item. Basicamente junte duas pólvoras no início do jogo ou duas ervas e o troféu aparecerá.
08. Gunsmith / Armeiro
Bronze
Aprimore uma arma. Ao longo de sua jornada há 10 aprimoramentos de armas que podem ser obtidos em diferentes lugares. Você sem dúvida pegará um, no mínimo. Ao pegá-lo, simplesmente combine a arma com o aprimoramento para melhorá-la. Se por acaso não achar nada, veja o troféu “Arsenal do Kendo”.
09. Get Organized / Organize-se
Bronze
Amplie o inventário com uma pochete. Você encontrará vários pela sua jornada, sendo que alguns estarão facilmente visíveis (na estação de energia há um).
10. Nemesis Down / Nemesis Abatido
Prata
Faça o Nemesis deixar um item. Simplesmente atire em Nemesis até que ele fique de joelhos e deixe um item no chão. Um momento fácil disso acontecer é quando Jill foge do metrô com Nemesis em suas costas. Há um barril pelo caminho – destrua-o com o monstrengo perto dele e Nemesis cairá. Se você tiver a Rocket Launcher infinita, isso será mais fácil ainda de ser feito.
12. Power Stones / Pedras do Poder
Prata
Guarde todas as gemas no monumento da Torre do Relógio. Quando você sai da estação de metrô de Raccoon City, notará algo que não tinha na demo: uma espécie de máquina tricolor com um relógio. Para ativá-la, você precisará de três jóias espalhadas na área inicial de Raccoon City que estão dentro das chamadas “Caixas Chiques”. Após coletar uma, verifique-as no inventário, abra e pegue a jóia. São elas:
- Vermelha: Safe Room da Donuteria
- Azul: Supermercado (precisa do Alicate)
- Verde: Loja de Brinquedos (precisa da Gazua)
14. An Unfortunate End / Um Final Triste
Bronze
Derrote o Brad zumbi. Quando estiver jogando com Carlos e ver o Brad zumbi logo no início, mate-o.
15. Jill Valentine
Ouro
Termine o jogo na dificuldade Inferno e com Rank S. Fazer isso sem as trapaças será algo muito desafiador, por isso recomendamos que use-as. O início do guia explica todos os passos que recomendamos. Além de todos os itens já recomendados da loja, se você tiver pontos suficientes para adquirir o alicate e a gazua, compre-os também para acelerar o processo.
Para obter o rank S, você precisa terminar o jogo em menos de 2 horas e deve salvar menos que 5 vezes. Você deverá ter finalizado o game pelo menos três vezes antes dessa etapa, então já estará bastante familiarizado com o que deve ser feito. Caso tenha dificuldades, veja o vídeo abaixo.
17. The Pursuer / No Encalço Dele
Bronze
Relacionado à história. Siga o Nicholai mais afundo no subsolo.
18. Electric Slide / Corrida Eletrizante
Prata
Junte os fusíveis no armazém em até 5 minutos. No início do nosso guia, recomendamos que você criasse um save pouco antes dessa seção para poder “farmar” mortes com as armas de Jill como a Magnum e Grenade Launcher. Por conta disso, você fará esse trecho diversas vezes e com certeza o terminará em menos de 5 minutos em algum momento.
O caminho básico é: elimine o Pálido, pegue o elevador e lá estará o primeiro fusível. Desça as escadas, elimine os cães, vá até o canto, elimine o zumbi e passe pela fresta. Continue, suba as escadas, entre, elimine os dois zumbis e o Pálido e saia pela porta à esquerda. Desça, mate o Caçador e pegue o segundo fusível. Retorne, volte para a direita, atravesse o elevador sem mexer em sua alavanca e chame o próximo elevador (que está na parte inferior). Atravesse-o pela parte superior, desça as escadas, elimine os zumbis que sairão do container e pegue o terceiro fusível. No caminho de volta um Caçador aparecerá. Retorne para onde o processo todo começou (tome cuidado com os três zumbis que terão os parasitas em suas cabeças) e insira os três fusíveis.
21. Hello, Charlie! / Oi, Charlie!
Bronze
Destrua um Boneco Charlie. Veja o troféu “Tchau, Charlie!”.
22. Two For One Deal / Promoção Dois Por Um
Prata
Derrote dois inimigos com um único tiro. Haverá vários momentos que isso acontecerá, mas as duas maneiras mais fáceis são com a Shotgun quando estiver na estação de energia (elimine aquelas espécies de aranhas – Drain Deimos – com a Shotgun) ou use a Magnum (Falcão Relâmpago) mirando em dois zumbis em fila. Saiba pegar a Magnum em nosso guia.
23. Bookworm / Rato de Biblioteca
Prata
Leia todos os documentos. Veja o troféu “Arsenal do Kendo” para todos os colecionáveis.
24. Goodbye, Charlie! / Tchau, Charlie!
Prata
Destrua todos os Bonecos Charlie. Veja o troféu “Arsenal do Kendo” para todos os colecionáveis.
25. Kendo’s Armory / Arsenal do Kendo
Bronze
Obtenha todas as armas da campanha. Para conferir a localização de todos os colecionáveis de Resident Evil 3 necessários para a platina, veja o vídeo a seguir.
26. RE: Master of Unlocking / Chaveiro-Mestre
Prata
Abra todos os cofres, armários, caixas-fortes e trancas. São 20 no total e o vídeo do troféu “Arsenal do Kendo” (acima) contém a localização deles também.
27. Survivor / Sobrevivente
Prata
Conclua o jogo no modo “Padrão” ou num mais difícil. Veja o troféu “Jill Valentine”.
28. Veteran / Veterano
Prata
Conclua o jogo no modo “Intenso” ou num mais difícil. Veja o troféu “Jill Valentine”.
29. Conqueror / Conquistador
Prata
Conclua o jogo no modo “Pesadelo” ou num mais difícil. Veja o troféu “Jill Valentine”.
30. Sensational Work! / Mandou Muito!
Ouro
Conclua o jogo com uma nota S. Veja o troféu “Jill Valentine”.
31. Minimalist / Minimalista
Prata
Conclua o jogo sem abrir o baú. Como dito no início do guia, você terá que jogar na dificuldade Facilitado (a mais fácil) e não poderá abrir o baú nenhuma vez. Armas não podem ser descartadas, portanto recomendamos que não pegue o Grenade Launcher por ocupar dois espaços no inventário. De resto, também recomendamos que faça isso por último, pois você estará bastante familiarizado com o game até lá.
32. I Might Need These Later! / Pode ser útil mais tarde!
Prata
Complete o jogo usando 1 ou menos itens de cura. Em uma das campanhas mais difíceis que você estiver usando as trapaças (como as moedas de cura e defesa), use apenas a erva para fazer Jill vomitar na parte da estação de energia. Use e abuse do Rocket Launcher infinito e tome cuidado com sua vida (espere ela recuperar com as moedas se tiver tomado algum dano crítico).