Titanfall 3 esteve em desenvolvimento por dez meses antes de ser cancelado
A Respawn Entertainment trabalhou duro em Titanfall 3 por 10 meses antes do projeto ser cancelado para que os esforços pudessem se concentrar em Apex Legends, afirmou um ex-desenvolvedor do estúdio. Falando ao The Burnettwork (via GameSpot), o ex-designer de Titanfall e Call of Duty, Mohammad Alavi, disse que o jogo estava em desenvolvimento antes da Respawn cancelá-lo.
“Titanfall 2 saiu, fez o que fez e nós pensamos ‘ok, vamos fazer Titanfall 3“, disse Alavi. “Trabalhamos em Titanfall 3 por 10 meses a sério. Tínhamos a tecnologia para isso e várias missões em andamento. Mas vou deixar isso claro, era apenas melhor, não era revolucionário”.
Alavi acrescentou que, no final, uma combinação da equipe multiplayer lutando para tornar o modo acessível e o gênero battle royale encontrando um sucesso explosivo levou a Respawn a entrar nesse gênero. Um protótipo foi feito, o interesse de toda a empresa foi despertado e o estúdio começou a trabalhar em Apex Legends. “Voltamos do intervalo e conversamos sobre isso, e pensamos ‘precisamos mudar'”, disse Alavi. “Nós mesmos literalmente cancelamos Titanfall 3 porque pensamos ‘podemos fazer este jogo e será Titanfall 2 mais um pouco melhor, ou podemos fazer algo que é claramente incrível'”.