NotíciasPlayStation 4

Tencent deseja adquirir completamente a Funcom de Conan Exiles

A Tencent anunciou hoje uma oferta voluntária em dinheiro para adquirir todas as ações da desenvolvedora de jogos norueguesa Funcom. A Tencent, uma empresa líder na internet com uma forte operação de jogos online, é acionista de muitos desenvolvedores, como a Riot Games, Epic Games, Supercell, Ubisoft, Paradox e Frontier. A empresa já possui cerca de 29% das ações da Funcom e as notícias da aquisição pretendida são recebidas com entusiasmo pelo CEO da Funcom, Rui Casais.

“Tivemos um ótimo relacionamento com a Tencent como nosso maior acionista até agora e estamos entusiasmados com essa oportunidade”, diz Rui Casais, CEO da Funcom. “Continuaremos a desenvolver ótimos jogos que pessoas de todo o mundo jogarão e acreditamos que o apoio da Tencent levará a Funcom para o próximo nível. A Tencent fornecerá à Funcom alavancagem operacional e insights de seu vasto conhecimento como empresa líder no espaço de jogos”.

A Funcom é uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores de Oslo e a Tencent procurará adquirir ações diretamente de todos os outros acionistas. A Tencent oferece a todos os acionistas NOK 17,00 por ação, 27,3% superior ao preço de fechamento das ações da Funcom em 21 de janeiro de 2020. Os acionistas podem aceitar ou rejeitar a oferta durante o período da oferta, que deve começar no início de fevereiro. O conselho de administração e o conselho de supervisão da Funcom decidiram por unanimidade recomendar aos acionistas a aceitação da oferta.

Após a aquisição pretendida, não há alterações planejadas no gerenciamento, na equipe ou na estrutura da Funcom, com a empresa configurada para permanecer como um negócio independente. A Funcom também continuará a oferecer suporte a seus jogos online de longa data, Conan Exiles, Secret World Legends, Age of Conan e Anarchy Online. Casais ressalta que a Tencent tem uma reputação de ser um investidor responsável de longo prazo, conhecido pelas capacidades operacionais em jogos online. Tendo a Tencent como acionista majoritária desde outubro de 2019, apenas reafirmou essa noção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo