NotíciasPlayStation 4

Telltale remove The Walking Dead: The Final Season da PS Store; mais informações dos problemas da companhia

Como era de se imaginar, a Telltale Games removeu The Walking Dead: The Final Season da PS Store. Não é mais possível adquirir o jogo digitalmente (ao menos por enquanto). Apesar disso, o segundo episódio pode ser baixado in-game. Portanto, caso você tenha comprado, poderá jogá-lo sem problemas.

A Telltale Games revelou ontem que está procurando por possíveis parceiros para desenvolver o restante da temporada.

Paralelo a isso, Vernie Roberts está processando a Telltale Games em nome de todos os funcionários. Um dos motivos do processo é que, para companhias com mais de 100 funcionários na Califórnia, é preciso dar um aviso prévio de vários dias de antecedência quando ocorre despedidas em massa como foi o caso. Além disso, nenhum funcionário foi compensado e o seguro de saúde deles será encerrado em setembro.

Por fim, segundo relatos, o fechamento da Telltale Games se deve ao fato de que a companhia não recebeu um apoio financeiro com o qual estava contando.

No caso, o último parceiro financeiro em potencial desistiu de investir na companhia e não tiveram outra escolha a não ser parar tudo. Não foi revelado oficialmente que parceiro era esse, mas fontes da Variety apontam que era a Lionsgate. Não seria a primeira vez: em 2015 a companhia ajudou a Telltale com 40 milhões de dólares para um projeto específico. Esse projeto, inclusive, nunca saiu do papel.

A Telltale tinha conseguido outro negócio lucrativo com a Netflix. No caso, Minecraft: Story Mode para a plataforma e a possibilidade de desenvolver Stranger Things. Como sabemos, isso também não deu certo.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Só acho que depois do sucesso de Thw Walking Dead, eles não pararam! Deveriam ter botado um freio. Foram ambiciosos demais, e deram um salto maior que a perna consegue dar.

  2. Bem triste a situação dos funcionários, mais que o da empresa na minha opinião. Não tem muito o que vender a empresa porque ela produzia jogos com direitos autorais de outros. Deve valer quase nada aquela engenie. Enfim, acho também maior cara de pau decretar falência, não dar assistência ou aviso prévio, e depois dizer que quer continuar a encerrar esse projeto buscando por parceiros. Venham a publico e falem que essa intenção é justamente para deixar seus ex funcionários ressarcidos e seu publico menos triste ao encerrar a quadrilogia. Ia pegar melhor.

  3. Um desastre… Uma pena para quem comprou o jogo e agora está passando por essa imensa dor de cabeça.

    1. Eu só acho sacanagem a empresa priorizar o término do jogo sobre os pagamentos devidos aos funcionários, deve haver prioridades e terminar um jogo não é uma delas, eles devem terminar sim, mas resolvam o mais importante primeiro.

  4. Ainda bem que não comprei essa final season!!
    Muito triste isso, tava animadao pra jogar The Wolf Among Us 2…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo