Sushi Ben será lançado em 28 de maio para PS VR2; trailer e detalhes
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Quer uma aventura aconchegante em um local deslumbrante? Inspirado em experiências da vida real, Sushi Ben leva você a uma cidade litorânea idílica, rica em minijogos viciantes e personagens curiosos em um simulador de vida inspirado em anime.
Estou animado com a oportunidade de dar aos jogadores uma ideia do que esperar de Sushi Ben e anunciar que o jogo será lançado em 28 de maio para PlayStation VR2. Também incluirei alguns insights adicionais sobre a criação deste jogo do cofundador da Big Brane, Kane Tyler, que concebeu a ideia do Sushi Ben como parte de sua tese de faculdade.
Mini fatias de vida
Em Sushi Ben, os jogadores têm a tarefa de salvar um sushi bar da falência enquanto um grupo de incorporadores tenta comprar todas as propriedades da cidade. Você ajudará os habitantes da cidade em diversas atividades e tarefas para cultivar negócios.
Como seria de esperar, Sushi Ben tem um maravilhoso jogo de pesca em sua essência. À medida que você desenvolve relacionamentos com os habitantes locais e completa missões, você pescará o tipo específico que cada cliente deseja para poder trazer seus negócios para o restaurante. No entanto, essa é apenas a ponta do iceberg.
Os habitantes da cidade têm motivações e desejos únicos e, portanto, dispõem de uma vasta gama de minijogos para os jogadores se envolverem. Há tênis de mesa, escultura em pedra, captura de insetos, passeio com cães, tiro com arco e muito mais. Cada um aproveita os movimentos dinâmicos que tornam os jogos de realidade virtual envolventes e emocionantes, desafiando os jogadores a se movimentarem e a usarem a coordenação motora de maneiras divertidas.
Contação de histórias em realidade virtual
Nós da Big Brane esperamos que os jogadores fiquem cativados pela forma como a história é contada. A liberdade da RV, onde os jogadores têm a capacidade perpetuamente desbloqueada de olhar para qualquer lugar e a qualquer momento, cria alguns desafios ao direcionar o foco. Para atrair a atenção do jogador, você deve fazer com que as coisas se destaquem, e é aí que nossos painéis dinâmicos de mangá entram em ação.
A tese focou especificamente nas técnicas de filmagem em realidade virtual, o que representa um desafio significativo visto que o jogador é a câmera. É nosso trabalho fornecer pistas visuais e orientação, e Kane, enquanto assistia JoJo’s Bizarre Adventure, foi subitamente inspirado pela ideia dos painéis de mangá. Usar painéis de mangá como ponto focal dinâmico para usuários de RV tornou-se a força motriz por trás da tese.
A busca pela autenticidade
A vila costeira de Sushi Ben é inspirada em milhares de horas de pesquisa e no tempo que Kane trabalhou em um sushi bar com um chef chamado Takayuki “Ben” Okuda. Quando a pandemia impediu muitos de viajar pelo mundo, Kane investiu toneladas e toneladas de horas no uso do Google Maps para explorar o mundo e encontrar elementos específicos que pudessem alimentar esta representação autêntica de uma cidade litorânea no Japão, mas inspirada na sensação de cidade natal. do bairro de Kane em Savannah, Geórgia.
Sushi Ben foi escrito por Hato Moa, escritor do sucesso indie Hatoful Boyfriend. Kane sonhava em trazer dubladores de diversos animes dos quais era fã. Mesmo assim, ele colocou o controle desse esforço nas mãos de Hato Moa porque ela estava no Japão e tinha experiência e familiaridade para conseguir as pessoas certas para o show. Acontece que Moa compartilhava dos mesmos objetivos, concordando em uníssono com o elenco ideal. O roteiro do jogo surpreendeu os dubladores. Moa, Kane e a tripulação correram com entusiasmo.
Recursos e acessibilidade
Desde o início, o jogo foi projetado para ser acessível a qualquer jogador de VR – novo ou experiente. Além de apresentar uma experiência de jogo com um cenário sereno e interessante e minijogos aconchegantes, Sushi Ben também possui recursos para jogadores de VR que abordam o conforto e a habilidade do jogador. Existem opções para jogadores sentados e em pé, e para aqueles que optam por sentar ou têm necessidades especiais, há um ajuste de altura que permite permanecer sentado, mas ter a perspectiva de um ponto de vista mais alto.
Para aqueles que desejam diferentes graus de conforto com VR, existem várias configurações, como locomoção completa e opções de teletransporte para movimento e giro rápido ou rotações suaves. Além disso, o diálogo pode ser definido para reprodução automática ou os jogadores podem desfrutar do Modo História, que pula totalmente as partes do jogo, permitindo que se concentrem na narrativa. Esta e muitas outras configurações podem ser alteradas a qualquer momento para acomodar a experiência desejada de cada jogador.
Sushi Ben aproveita alguns recursos do PS VR2, melhorando a qualidade visual e proporcionando aos jogadores uma experiência mais envolvente com sensação tátil detalhada.
No dia 28 de maio, nós da Big Brane esperamos que os jogadores do PS VR2 sintam a autêntica alegria que a equipe de desenvolvimento procurou alcançar com Sushi Ben. Essa alegria é refletida e construída com base na busca pela autenticidade na história, no cenário, na dublagem, na escrita e muito mais.