Surgent Studios, de Tales of Kenzera: ZAU, entra em hiato por falta de financiamento
A Surgent Studios, conhecida por Tales of Kenzera: ZAU, colocou toda a sua divisão de jogos em hiato enquanto luta para garantir financiamento, colocando um número desconhecido de funcionários em risco de serem demitidos.
A desenvolvedora, que também atua na produção de TV e cinema, anunciou a notícia por meio de uma declaração nas redes sociais (via GamesIndustry.biz) na qual disse que “infelizmente teve que colocar nossa equipe em aviso de redundância”.
A Surgent Studios foi originalmente revelada como Silver Rain Studios em 2020, antes de mudar de nome mais tarde. Foi cofundada pelo ator de Assassin’s Creed Origins e A Casa do Dragão (da HBO), Abubakar Salim, que impulsionou a visão por trás de seu título de estreia Tales of Kenzera: ZAU.
Apesar das avaliações decentes e do apoio do selo EA Originals da Electronic Arts, acredita-se que o jogo tenha lutado comercialmente, com a Surgent Studios demitindo “pouco mais de uma dúzia de pessoas” em junho – três meses após o lançamento de Tales of Kenzera: ZAU.
Desde o lançamento do jogo, a equipe de jogos da Surgent Studios tem trabalhado em um novo protótipo para algo “mais sombrio, ousado e visceral” do que seu jogo anterior. Em sua declaração, o estúdio disse que ainda está buscando um parceiro para este projeto, enquanto também promete “algumas atualizações emocionantes” para Tales of Kenzera: ZAU no futuro.
Help us bring our vision to life. https://t.co/ULAKd6wYxX pic.twitter.com/tZjnSqEP3A
— Surgent Studios | ZAU OUT NOW (@surgentstudios) October 18, 2024