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Sumo Digital detalha gameplay de Hood: Outlaws & Legends

Anunciado em agosto de 2020 e com lançamento previsto para 10 de maio, Hood: Outlaws & Legends é uma proposta de jogo de assalto no estilo PvPvE. O diretor do jogo, Andrew Williams, revelou ao site IGN mais detalhe sobre o jogo, principalmente sua jogabilidade e inspirações.

Inspirado no jogo da Crytek, Hunt: Showdown, Williams confirma que Hood: Outlaws & Legends é um jogo sobre 2 equipes de jogadores tentando alcançar um tesouro em mapas com dezenas de personagens controlados pela IA. As equipes precisarão disputar entre si de diversas maneiras para conseguir o prêmio e depois escapar do local.

Praticamente existem 3 etapas em cada partida, sendo que o primeiro passo é roubar a chave do Sheriff de Nottingham. Depois é necessário achar o cofre em algum lugar do mapa e finalmente fugir com o tesouro.

Roubar a chave demandará estratégia e pode ser feita com diferentes abordagens. Uma aproximação toda stealth pode funcionar, mas também é possível distrair NPCS com barulho ou acessar lugares mais fácil com a ferramenta de flecha com corda. De toda forma, a chave precisa ser roubada sem que o Sheriff descubra ou alguém soe o alarme.

Após isso, a equipe que conseguir a chave recebe a dica de qual prédio está o cofre, mas precisará adentrar o mesmo e procurar em diversos lugares a localização real do cofre. A outra equipe recebe o alerta de que a chave já foi recolhida, mas não vão possuir a dica de onde está o cofre.

No local, será necessário investigar cômodos e portas para achar o cofre, sendo possível deduzir pela quantidade de guardas, por exemplo. Após encontrar o cofre e roubar o tesouro, a equipe precisa escapar do local, evitando tanto a equipe inimiga quanto a IA para conseguir vencer a partida.

A ideia básica é essa, mas inúmeras variações podem ocorrer numa partida, onde cada uma é gerada aleatoriamente no princípio, com mapas que variados, assim como posicionamento e tipo de personagens da IA ou locais de cofre.

Cada herói também possui habilidades únicas que irão facilitar algum tipo de ação. Por exemplo, um personagem inspirado no Pequeno John de Robin Hood pode ser capaz de levantar portas e grades, permitindo acesso a áreas trancadas ou impossíveis de serem exploradas por outros heróis.

Há inúmeras reações que podem acontecer no jogo. A IA pode trancar a cidade, prédios ou montar guarda em lugares caso descubra os planos de alguma equipe. Se o Sheriff descobre a localização dos bandidos, ele mesmo pode ir eliminar cada um. Uma equipe pode ganhar a partida apenas observando o outro time fazer todo o trabalho e no fim preparar uma armadilha para roubar o tesouro. O level design variado de cada mapa e a aleatoriedade irá permitir abordagens diferentes que forçaram equipes a se prepararem e trabalharem em conjunto.

William finaliza dizendo que o jogador pode experimentar o mesmo mapa 20 vezes que ainda terá surpresas pra descobrir e opções diferentes de terminar uma partida. Sempre haverá a aleatoriedade na sensação de jogar dados e nunca saber o resultado, podem ser surpreendido de todas as formas.

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