Square Enix relata prejuízo gigante por cancelamento de projetos
A Square Enix espera perdas extraordinárias de 22,1 bilhões de ienes em “perdas por abandono de conteúdo” para o ano fiscal encerrado em março de 2024, anunciou a empresa.
Esse termo, na prática, quer dizer que jogos que ainda não foram anunciados estão sendo cancelados internamente na empresa.
O Conselho de Administração votou “revisar a abordagem do Grupo para o desenvolvimento de jogos de alta definição (HD) com a intenção de ser mais seletivo e focado na alocação de recursos de desenvolvimento”. As perdas são resultado desta abordagem revista.
O anúncio de hoje não é surpresa. O presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, já havia dito que a abordagem da empresa seria alterada com revisão drástica de sua estrutura de desenvolvimento com o objetivo de melhorar a qualidade de seus títulos.
Com o cancelamento de jogos que não sabemos quais são, fãs ficaram preocupados com o status de Dragon Quest XII. No entanto, após o falecimento de Akira Toriyama, a Square Enix garantiu que o jogo continuaria em desenvolvimento.