Square Enix quer que Forspoken seja o jogo mais bonito de mundo aberto de todos os tempos
A Square Enix tem grandes ambições para Forspoken, seu novo RPG de ação exclusivo para console PlayStation 5. Falando como parte de um artigo sobre a tecnologia FidelityFX Super Resolution da AMD, o chefe do estúdio da Luminous Productions, Takeshi Aramaki, explicou que o objetivo da desenvolvedora é “alcançar os visuais da mais alta qualidade já vistos em um jogo de mundo aberto”. Dado o contexto do vídeo, Aramaki passa a explicar como a alternativa DLSS está ajudando a equipe a conseguir isso.
O FidelityFX Super Resolution utiliza aprendizado de máquina para reconstruir imagens de resolução mais baixa e gerá-las com mais clareza. Isso significa que, em essência, os jogos podem atingir 4K sem exigir o poder computacional necessário para produzir a resolução nativamente. Isso dá mais espaço aos desenvolvedores para criar mundos maiores e mais densos, ao mesmo tempo que garante uma boa qualidade de imagem a 60 quadros por segundo.
“Acredito que a filosofia GPU Open da AMD está elevando os padrões técnicos de toda a indústria de jogos, o que, por sua vez, beneficia todos os jogadores”, acrescentou Aramaki. “Mal podemos esperar que os jogadores ponham as mãos no Forspoken e experimentem os gráficos de última geração que foram possibilitados pelo FSR”.
Forspoken está em desenvolvimento para PS5 e PC.