Square Enix altera regras e permite monetização de vídeos de Dragon Quest no Japão
A Square Enix revisou as diretrizes para publicação de imagens, vídeos e transmissões ao vivo dos títulos da série Dragon Quest no Japão em 14 de janeiro de 2021. Agora, é permitido que os streamers japoneses monetizem vídeos e transmissões ao vivo de qualquer jogo Dragon Quest para seu próprio lucro.
O comunicado à imprensa coloca uma citação de Yuji Horii, o criador da série Dragon Quest, de que “os jogos também são uma ferramenta de comunicação”. Ele também reconheceu uma mudança nos métodos de comunicação à medida que a era avançava, com as interações online se tornando mais presentes. Indivíduos japoneses agora podem gerar lucro com streams e vídeos enviados em plataformas aprovadas pelo JASRAC, como YouTube, Niconico e Twitch.
No entanto, o primeiro segmento de perguntas e respostas na página de diretrizes observou que esse subsídio se aplica apenas a pessoas que residem atualmente no Japão. As diretrizes para postar imagens, vídeos e transmissões ao vivo de títulos da série Dragon Quest se aplicam a indivíduos que residem no Japão. Essas diretrizes não se aplicam a transmissões ao vivo, vídeos e imagens postados por indivíduos fora do Japão ou vídeos publicados por corporações legais para negócios.