Sony não está preocupada com a queda de assinantes PS Plus
A Sony disse que não está preocupada com uma recente queda nos assinantes do PlayStation Plus e afirmou que tem “grandes expectativas” para sua próxima reformulação planejada para a assinatura.
Nos resultados financeiros do ano fiscal de 2021, a Sony relatou um total de assinantes PS Plus de 47,4 milhões em março de 2022, uma queda de 0,6 milhão em relação ao trimestre anterior (dezembro de 2021) e de 0,2 milhão em relação ao ano anterior.
Isso parece representar apenas a segunda vez em oito anos que os números de assinantes do PlayStation Plus caíram entre os trimestres, com a primeira queda também registrada durante o ano fiscal de 2021 da empresa, no primeiro trimestre.
“Deixe-me dar a você a tendência geral”, respondeu o CFO Hikori Totoki (transcrito pelo VGC). “O tempo total de jogo é muito importante. Na comparação anual, houve um declínio, mas a demanda por ficar em casa não foi tão forte entre janeiro e fevereiro de 2021 em comparação com [o ano anterior]. Isso representa uma queda de 8% em relação a janeiro e fevereiro de 2022. Em comparação com o final de março de 2020, há uma redução de 5,9 milhões [usuários]”.
Totoki argumentou que, apesar do declínio de usuários ativos desde o início da pandemia, a tendência geral foi positiva. “A demanda de ficar em casa foi um fator temporário, mas depois que diminuiu, parece-me que os altos níveis de engajamento foram mantidos”, acrescentou o executivo. “Então, no médio prazo, não vejo muita preocupação no PS Plus. Tenho certeza de que o alto nível de engajamento continuará. Essa é uma visão positiva que eu tenho”.
O CFO sugeriu que espera que a próxima reformulação do serviço de assinatura, que será lançado em junho, tenha um impacto positivo nos usuários. “Iniciaremos a renovação [do PS Plus] a partir de junho de maneira gradual e gostaríamos que ele crescesse de forma estável e fosse apoiado pelos usuários”, disse ele. “Eu gostaria que você tivesse grandes expectativas para isso junto comigo”.