Sony não consegue registrar a marca PS5 na Índia
O PlayStation 5 está em pré-venda na maioria dos países antes de seu lançamento em 12 de novembro, mas esse não é o caso na Índia. A Sony não anunciou o preço ou a disponibilidade do PS5 para o país e uma descoberta sugere que a Sony tem um problema maior em suas mãos: ela não possui a marca registrada do nome PS5 na Índia.
Conforme revelado pelo The Mako Reactor, a marca registrada do nome PS5 na Índia foi registrada em 29 de outubro de 2019 por Hitesh Aswani de Delhi, três meses antes da Sony começar a fazer o mesmo. O processo está atualmente em um estado contestado e aparece como Oposto, e embora a Sony deva ganhar a marca registrada eventualmente, ela adiciona outra camada de aborrecimento em um momento em que não pode pagar por isso.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que uma grande marca teve que lidar com questões de marcas registradas na Índia. A ASUS perdeu os direitos de nomenclatura do ZenFone no ano passado depois que uma marca local levou o fabricante taiwanês a um tribunal por infringir sua marca existente Zen Mobile. Como resultado, o ZenFone 6 foi lançado como ASUS 6z na Índia.
A Sony não tem esse problema específico, já que o registro do PS5 foi feito por um indivíduo, e a Sony pode facilmente provar que já tinha direito ao apelido. Mas a obtenção do nome atrasará o lançamento do PS5 na Índia.
No Brasil, o PlayStation 5 será lançado em 19 de novembro.