Sony Interactive Entertainment e RTS adquirem a EVO
A Sony Interactive Entertainment e a RTS, um novo empreendimento nascido do negócio de eSports da Endeavor, adquiriram os ativos e propriedades da Evolution Championship Series (EVO), o maior campeonato de jogos de luta do mundo, da Triple Perfect, por meio de uma parceria de eSports.
Os co-fundadores da Evolution Championship Series, Tony e Tom Cannon, continuarão a estar intimamente envolvidos como principais consultores para “garantir que a EVO continue sendo uma plataforma competitiva de base única para jogadores de luta e fãs em todo o mundo”.
A EVO retornará neste ano como EVO 2021 Online e funcionará de 6 a 8 de agosto e de 13 a 15 de agosto, operado pela joint venture recém-formada entre a Sony Interactive Entertainment e a RTS. A entrada será gratuita, permitindo que jogadores da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina possam competir nos seguintes títulos em formato aberto:
- Guilty Gear: Strive (Arc System Works)
- Mortal Kombat 11 Ultimate (Warner Bros. Interactive Entertainment)
- Tekken 7 (Bandai Namco Entertainment)
- Street Fighter V: Champion Edition (Capcom)
As eliminatórias online serão transmitidas ao vivo e mais detalhes serão anunciados nas próximas semanas.
Os termos da transação e custo de aquisição e cisão de propriedade da joint venture não foram divulgados devido a acordos contratuais.
Vale ressaltar que, de acordo com Mark Julio, a EVO ainda é aberta a todas as plataformas, o que significa que mesmo com a aquisição da PlayStation, torneios de Super Smash Bros., por exemplo, continuarão acontecendo.
Also very important to note. @EVO is still open to all platforms. The teams at PlayStation and RTS are enabling us to continue working with our community to support fighting games. https://t.co/NKMQUSvkfj
— Mark Julio (マークマン) (@MarkMan23) March 18, 2021