Sony espera quebrar recorde de 24 anos atrás com o PS5
O Sony Group, que espera vender o maior número de consoles de sua história no ano fiscal que começa em abril de 2022, tem como objetivo produzir pelo menos 22,6 milhões de PS5 para que possa atingir essa meta (via Nikkei).
Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, disse durante uma apresentação do Investor Relations Day na quinta-feira (27), que a SIE “garantirá que o ano fiscal de 2022 será o melhor ano” em vendas de console.
O melhor ano da Sony em vendas de consoles foi o ano fiscal de 1998, quando vendeu 22,6 milhões de consoles do PlayStation original. O PS2, o console mais vendido da Sony de todos os tempos com mais de 155 milhões de unidades, registrou um pico de vendas anual de 22 milhões de unidades no ano fiscal de 2002.
No mês passado, a Sony anunciou planos de vender mais de 14,8 milhões de unidades de seu console PS5 de próxima geração até março de 2022, uma meta que ultrapassa as vendas do segundo ano do PS4 de sucesso. O grupo, no entanto, admite que a escassez de semicondutores está dificultando o acompanhamento da demanda e que as restrições contínuas podem prejudicar a produção.
Ryan também disse que o PS5 está perto de se tornar lucrativo. O chefe da SIE enfatizou que vários fatores impulsionarão o crescimento do PS5 e de seus negócios de jogos em geral. Os fatores incluem tecnologias de ponta, como realidade virtual e jogos baseados em nuvem, bem como o lançamento do PS5 na China, que teve uma”recepção do mercado absolutamente extraordinária”, segundo Ryan.
Ryan chamou a China de “um mercado complicado e difícil com riscos regulatórios”, mas acrescentou que “se fizermos isso direito, poderá representar uma grande oportunidade de negócios”. A China tem uma população de 1,4 bilhão e uma classe média em rápida expansão.