NotíciasPlayStation 5

Sony divulga configurações de acessibilidade do PS5; é possível desligar as funções do DualSense

A Sony divulgou hoje através de um post no SIE.Blog algumas informações sobre as configurações de acessibilidade que estarão disponíveis no PlayStation 5, assim como algumas das medidas que a empresa adotará daqui para frente para tornar suas plataformas mais acessíveis para todos os jogadores.

De acordo com a Sony, assim como no PlayStation 4 que já contava com opções de transformar texto em áudio, inversão de cores e a possibilidade de customizar botões, as funcionalidades de acessibilidade do hardware servirão como a fundação sobre a qual a experiência dos jogadores com todos os tipos de limitações será melhorada.

O PlayStation 5 irá oferecer a possibilidade de ditar usando a sua voz para a inserção rápida de texto sem o uso do teclado virtual, sendo necessário apenas falar as palavras para que elas apareçam na tela. A Leitura de Tela irá permitir aos usuários cegos ou com baixa visão com opções para ouvir o texto na tela, enquanto usuários surdos e com baixa audição podem digitar mensagens que serão lidas para os outros membros da party.

Essas duas opções terão suporte em múltiplos idiomas, mas não incluirão o português (brasileiro ou de Portugal) entre elas. Além das condições de Acessibilidade para Atribuições de Botões e Legendas Ocultas que estavam disponíveis no PS4, o PS5 adicionará suporte a correção de cores que permitirá aos jogadores ajustá-las e, em jogos compatíveis, as configurações dos jogos irão permitir aos usuários customizar suas configurações comuns antecipadamente.

Além disso, os jogadores de PS5 irão permitir reduzir ou desativar a força do feedback háptico e gatilhos adaptáveis no controle wireless DualSense. O PS5 também irá incluir melhorias de áudio para dar aos jogadores melhor noção espacial.

A Sony anunciou também que não só está trabalhando com um consultor expert em acessibilidade como Brandon Cole, Paul Lane e outros, mas também lançou a ABLE@PlayStation para empregados no começo do ano.

O primeiro princípio do grupo é dar aos funcionários uma comunidade onde as pessoas podem ser elas mesmas. O segundo princípio é construído em garantir a acessibilidade e a inclusão de deficiências para funcionários e nossa comunidade. A rede de empregados também é focada em prover consciência em saúde mental, suporte a luta contra doenças crônicas e ajudar a alcançar o objetivo de focar constantemente e melhorar a acessibilidade e inclusão de deficiências nos produtos e aos empregados da Sony.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo