Sony adia metade dos seus 12 jogos de serviço em desenvolvimento
A Sony Interactive Entertainment (SIE) adiou metade dos jogos de serviço que planeja lançar nos próximos anos.
Anteriormente, a SIE havia dito que planejava ter 12 títulos de serviço ativos no mercado até o ano fiscal que termina em março de 2026.
No entanto, no início deste ano, a PlayStation havia feito parceria com a Bungie para um processo de “revisão rigorosa do portfólio”. Durante uma teleconferência de resultados nesta quinta-feira (9), o presidente, COO e CFO da Sony, Hiroki Totoki, confirmou que esta análise resultou no adiamento de alguns jogos devido a questões de qualidade.
“Estamos revisando isso… estamos tentando ao máximo garantir que [estes jogos] sejam apreciados pelos jogadores por um longo tempo”, disse ele. “[Dos] 12 títulos, 6 títulos serão lançados até o ano fiscal de 2025 – esse é o nosso plano atual. [Quanto aos] seis títulos restantes, ainda estamos trabalhando nisso”.
“Esse é o número total de títulos de serviço ao vivo e multiplayer de médio a longo prazo que queremos [impulsionar] esse tipo de serviço e essa é a política inalterada da empresa. Não é como se nos limitássemos a certos títulos, mas a qualidade do jogo deve ser a coisa mais importante”, ressalta.
Entre os 12 títulos em desenvolvimento estão os projetos multiplayer de The Last of Us, Horizon, uma IP original do London Studio e Fairgame$ da Haven.