NotíciasPlayStation 4PlayStation 5TrailerVídeos

Slipstream tem expansão gratuita e versão nativa de PS5 anunciadas

O desenvolvedor indie brasileiro, ansdor, e a publisher BlitWorks estão comemorando o 5º aniversário do arcade de corrida Slipstream com uma nova expansão de conteúdo gratuita chamada “blue hour”, que chegará neste inverno para consoles. Aliás, o jogo receberá versões nativas para os sistemas PlayStation 5 e Series S/X. Blue hour oferecerá 5 novas pistas com suas respectivas novas faixas musicais, 3 carros e 2 modos de jogo novos.

“A hora azul, ou blue hour, é um breve período do dia, após o pôr do sol, mas antes da noite, quando o céu assume um tom azul profundo. Há muito tempo é apreciado por pintores e fotógrafos por causa das belas e únicas propriedades da luz durante esse período. A luz fraca do sol ilumina tudo suavemente, e o céu azul profundo cria um grande contraste com as lâmpadas urbanas geralmente amareladas. É um momento de beleza natural que acontece todos os dias. E como as horas do dia sempre foram um tema em Slipstream, nessa expansão juntei forças com o Effoharkay e aproveitei para explorar esse tema um pouco mais.” – Sandro de Paula, também conhecido como “ansdor”.

Todas as novas pistas são ambientadas em locais do mundo real, mais especificamente em locais exóticos ou inesperados da Europa: Marselha, Pompéia, Transilvânia, Granada e Edimburgo. As habilidades de Ansdor melhoraram muito desde 2018 e ele também adicionou muitos novos recursos à engine do Slipstream, e as novas pistas fazem uso intenso deles, como um sistema de neblina e um sistema de iluminação dinâmica que permite que os faróis dos carros iluminem a pista em tempo real tempo. A expansão parece um jogo antigo de 32 bits, enquanto o original era mais um jogo tardio de 16 bits. O desenvolvedor quis experimentar novas técnicas e fazer experiências artísticas que não eram possíveis no jogo original.

Quanto a música, o objetivo de Effoharkay era manter uma consistência da mesma trilha sonora de vapor sintético, mas sem depender de instrumentos de som de sintetizador. A maioria das músicas foi inspirada nas excêntricas melodias de corrida elétrica de Ridge Racer 4, NFS e Wipeout. Ele queria que fosse pulsante, dinâmica e diversificada, sem se preocupar com a qualidade ou estrutura da produção original.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo