Shutaro Ida deixa o desenvolvimento de Bloodstained 2 após ser diagnosticado com câncer
O veterano de Castlevania e designer de Bloodstained, Shutaro Ida, deixou o desenvolvimento de Bloodstained 2 após ser diagnosticado com câncer.
Ida, que foi um desenvolvedor líder nos jogos Castlevania para DS e passou a projetar o sucessor espiritual Bloodstained: Ritual of the Night, postou no X/Twitter que já havia começado a trabalhar na sequência de Bloodstained, mas agora precisa se concentrar em seu tratamento.
“Eu, Shutaro, também conhecido como Curry Boy e Curry Sage, fui diagnosticado com câncer e agora comecei minha batalha contra a doença”, escreveu ele. “Eu já havia começado a discutir a sequência de Bloodstained e tenho várias ideias para o jogo. De agora em diante, entregarei esse trabalho a outros. Obrigado pelo seu apoio”.
A postagem de Ida foi repostada pelo produtor de Castlevania e Bloodstained, Koji Igarashi, que ofereceu seus melhores desejos. “Até agora, a série DS [de Castlevania] e Bloodstained foram produzidas principalmente pelo diretor Shutaro”, ele escreveu. “Elas podem realmente ser chamadas de suas obras”.
“É um grande golpe que ele esteja se afastando do projeto, mas faremos o nosso melhor para compensar isso. Esperamos que ele se recupere logo para que possamos trabalhar juntos novamente”, conclui.