SEGA aponta ex-executivo da Disney para liderar a estratégia transmídia global
A SEGA anunciou a nomeação de Justin Scarpone, ex-executivo da The Walt Disney Company e Scopely, como vice-presidente executivo e chefe do Global Transmedia Group, a partir de 1º de abril. O estabelecimento desse grupo permitirá à SEGA avançar sua estratégia transmídia em todo o seu portfólio de propriedade intelectual, como Persona, Like a Dragon, Angry Birds e muito mais nos próximos anos.
Justin Scarpone tem mais de 30 anos de experiência, com cargos de liderança em empresas de entretenimento de renome mundial, como The Walt Disney Company e Scopely Inc. Com sede em Tóquio, Justin especializou-se no desenvolvimento e liderança de estratégias de negócios de entretenimento em grande escala na Ásia-Pacífico e no Ocidente que produziram resultados financeiros significativos. Justin também foi fundamental na expansão dos negócios de jogos na região da Ásia, lançando títulos de sucesso como LINE: Disney Tsum Tsum, Kingdom Hearts e Marvel Future Fight. Enquanto estava na Walt Disney Japão, ele também foi responsável pela divisão de produtos de consumo da empresa, supervisionando o licenciamento e a distribuição de todos os produtos da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars no país.
A SEGA criou vários personagens e propriedades intelectuais em seus mais de 60 anos de história. Em 2020, a Paramount Pictures co-produziu o filme Sonic the Hedgehog. O filme se tornou um blockbuster global, resultando não apenas em sequências e no sucesso contínuo dos jogos da franquia, mas também serviu como catalisador para um crescimento significativo em merchandising, animação, entretenimento ao vivo e outras categorias de conteúdo e serviços. A SEGA pretende replicar esse tipo de sucesso em suas outras propriedades intelectuais. Este tipo de estratégia transmídia funcionará como um pilar fundamental de crescimento na próxima década.