Sakaguchi diz que Nobuo Uematsu não deve fazer mais trilhas sonoras inteiras após Fantasian
Fantasian, futuro jogo de iOS via Apple Arcade, é um novo JRPG da Mistwalker de Hironobu Sakaguchi – também conhecido como o criador de Final Fantasy.
Para adicionar ainda mais a sensação de JRPG clássico de Fantasian, Sakaguchi convocou Nobuo Uematsu, amigo de longa data e lendário compositor de Final Fantasy, bem como outros títulos da Mistwalker como Lost Odyssey, The Last Story e Terra Battle.
Ao todo, os dois já colaboram há cerca de 35 anos, mas quase não aconteceu com Fantasian. “Antes de abordá-lo para trabalhar no Fantasian, ele estava passando por alguns problemas de saúde e havia dúvidas se ele seria capaz de compor tudo ou se seria mesmo possível para ele trabalhar nisso”, disse Sakaguchi. Mas, finalmente, Uematsu conseguiu compor toda a trilha sonora orquestrada de 60 músicas do jogo.
É uma colaboração especialmente importante para eles, diz Sakaguchi, já que o trabalho necessário para compor e orquestrar trilhas sonoras inteiras pode ser muito difícil para Uematsu seguir em frente. “Acho que ele deu a entender que Fantasian é talvez o último jogo que ele faz de ponta a ponta em termos de uma trilha sonora inteira”, lembra Sakaguchi. Enquanto ele observa que Uematsu provavelmente continuará a fazer composições individuais para jogos – como Final Fantasy VII Remake, para o qual ele escreveu o tema principal “Hollow” – Fantasian “pode ser seu último álbum”.
Se Fantasian for sua última colaboração completa, Sakaguchi diz que está mais do que feliz com o resultado final. “Em uma nota positiva, ele entregou seu coração e alma nisso. Para mim, quando ouvi isso, quase me fez chorar um pouco, porque foi um momento muito grande em ambas as nossas carreiras”.