Rumor: vazam alguns detalhes do remake de Resident Evil 4
O site FanByte postou um artigo escrito por Imran Khan, ex-editor da Game Informer, trazendo mais detalhes do remake ainda não anunciado de Resident Evil 4.
Como sabemos de notícias anteriores, o título estava sendo originalmente desenvolvido pela M-Two, um estúdio de ex-Capcom e principalmente ex-desenvolvedores da PlatinumGames que também estavam trabalhando em Resident Evil 3 Remake. A Capcom aparentemente esperava, ao dar luz verde ao projeto, que eles pudessem atrair Shinji Mikami, o diretor original do jogo agora na Tango Gameworks, para trabalhar no título ao lado do velho amigo Tatsuya Minami; isso foi realmente parte do raciocínio por trás do próprio nome “M-Two”. Mikami teria ficado intrigado com a oferta, mas sentiu que a Tango iria desmoronar sem ele e acabou recusando. Depois de uma resposta mista ao Resident Evil 3 Remake, a Capcom mudou o projeto internamente e colocou os líderes do projeto de Resident Evil 2 Remake no remake de RE4. A M-Two mudou para um estúdio de suporte para o título, embora seu trabalho original ainda esteja sendo usado.
Enquanto o título original começou com o policial novato que virou agente do serviço secreto Leon S. Kennedy chegando a uma vila europeia durante o dia e lentamente abrindo caminho pelos bandidos ao longo de 24 horas, o remake ajusta essa linha do tempo. Em Resident Evil 4 Remake, o famoso cenário de introdução da vila ocorre à noite. Assim como uma boa parte do resto do jogo.
A razão para esta mudança de horário não é arbitrária. A Capcom quer ajustar o tom do remake para algo mais assustador, inspirando-se diretamente nas demos descartadas de Resident Evil 4. Esses vídeos mostravam Leon vagando por um castelo solitário, sendo possuído por fumaça preta e lutando contra bonecas vivas, bem como outras manifestações fantasmagóricas. Algumas dessas coisas chegaram ao jogo original de outras maneiras. A maior parte, no entanto, foi descartadas e parece que agora serão usadas no remake.
Algumas mudanças na história, como dar aos personagens secundários papéis maiores e mais tempo de tela, também estão planejadas. A Capcom planeja detalhar outros aspectos do jogo também. Um foco é Assignment: Ada, que foi uma curta campanha estrelada por Ada Wong. A versão de GameCube desta mini-campanha não apresentou muito em termos de história, mas permitiu que os jogadores passassem pelas áreas do jogo como Ada enquanto coletavam amostras de Las Plagas para o arqui-vilão Albert Wesker. Para o PlayStation 2 e todas as versões subsequentes (exceto Resident Evil 4 VR), uma campanha intitulada Separate Ways foi adicionada. Isso tinha muito mais enredo e mostrava o que Ada realmente estava fazendo ao longo do jogo.
Para Resident Evil 4 Remake, a M-Two está especificamente procurando expandir Assignment: Ada e Separate Ways, combinando cada um em um pacote: uma peça complementar mais fluida e polida. Não se sabe ainda se esse conteúdo seria DLC ou do jogo base, mas a maioria disse que parecia ser uma expansão bastante consistente para o material de origem.
Finalmente, vazamentos anteriores indicavam um possível visual de Wesker para Resident Evil 4 Remake – mas são falsos, segundo o site. Eram de outro projeto Resident Evil, agora aparentemente cancelado.
De acordo com o FanByte, a Capcom espera anunciar Resident Evil 4 Remake ainda no início de 2022.