Rumor: Street Fighter VI teve problemas no desenvolvimento e seu diretor trocado
Dusk Golem, conhecido leaker de Resident Evil, comentou brevemente em seu Twitter sobre a situação de Street Fighter VI.
Segundo ele, a quinta temporada de SFV foi realmente criada para “tapar o buraco” pelo tempo maior de desenvolvimento de SFVI, que deveria ser lançado em 2021.
Golem diz que SFVI não estava sendo bem aceito internamente ou até mesmo pelos testers. Havia uma espécie de mecanismo por times que o produtor (Yoshinori Ono) acabou sendo rebaixado de seu cargo. Mesmo sendo o produtor, Golem diz que a Capcom considera esse cargo como uma espécie de diretor também.
Devido a esses problemas, SFVI recebeu mais tempo em seu desenvolvimento e agora temos uma nova diretora no comando. Golem não sabe dizer quem é, mas os fãs acreditam que seja Midori Yuasa, CEO do setor de eSports da Capcom. Com ela no comando, “maravilhas” estão sendo feitas e estão consertando o que podem – e isso está sendo bem aceito internamente agora.
Não é a primeira vez que ouvimos uma história similar. Filipino Champ disse também que Street Fighter VI está em desenvolvimento, porém comentou que o atraso se devia ao coronavírus e não por causa da troca de diretores.
(2/3) testers, there's this team mechanic the game was too focused on, the director (who was Ino) got demoted again & someone else put in charge to "fix" SF6 with an additional year in dev, and the new season pass is to buy time for that.
There's a bit more to it, but I know
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) August 5, 2020
I typo'd Ino, but I meant Ono. He was the director for SF6, but the game didn't come out good. The new director I don't know much about, but hear she's pretty well known in the fighting game community, brought some really cool ideas to fix the game with what was there.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) August 5, 2020