NotíciasPlayStation 5

[Atualizado] Rumor: equipes da Bluepoint e Bend ficaram sabendo dos cancelamentos via imprensa

As equipes de desenvolvimento que trabalhavam nos dois jogos de serviço mais recentemente cancelados da Sony não estavam cientes da notícia com antecedência, ao que tudo indica.

Na semana passada, foi relatado por Jason Schreier do Bloomberg, e posteriormente confirmado por um porta-voz, que a Sony havia cancelado jogos de serviço em desenvolvimento no Bend Studio e Bluepoint Games. Um deles (o da Bluepoint) inclusive era God of War.

Agora, de acordo com o jornalista Jeff Grubb em seu programa Game Mess Mornings, foi dito que a equipe que trabalha nos jogos descobriu sobre o cancelamento quando o relatório foi publicado.

“Eu pesquisei um pouco sobre isso”, explicou Grubb. “Sim, tudo isso é verdade. Os dois estúdios descobriram ao mesmo tempo que todos os outros, então as pessoas vão trabalhar hoje se perguntando ‘ei, ok, o que faremos a seguir?’ E o que eles terão que fazer a seguir, muito provavelmente, é propor algo para a Sony, e o cenário disso mudou drasticamente”, disse Grubb.

Grubb sugeriu que ambos os estúdios terão mais dificuldade em propor uma nova ideia para a Sony porque o fechamento de vários jogos de serviço significa que não está claro atualmente que tipos de novos jogos eles estão procurando dar sinal verde.

Ele explicou: “alguns anos atrás, você levaria seu discurso para o PlayStation, ou seja: ‘é um jogo de serviço ao vivo, sabemos que você quer ouvir isso. E podemos usar o IP de God of War? Sabemos que você quer ouvir isso’. E então eles recebem sinal verde, e recebem orçamento, obtêm financiamento, podem expandir seu estúdio, contratar mais pessoas, as pessoas que trabalham lá estão seguras. E agora eles têm que voltar à prancheta e criar um discurso que a PlayStation queira ouvir, quando ninguém realmente sabe o que eles querem ouvir, então é uma situação difícil”.

Atualização

Jason Schreier, jornalista do Bloomberg que divulgou a matéria originalmente, disse que as pessoas já sabiam da situação antes que o seu artigo tivesse sido divulgado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo