Rumor: equipe de Prince of Persia: The Lost Crown é dividida em remake de Rayman e outros dois jogos
Ontem (22), um novo rumor revelou que a Ubisoft havia dissolvido sua equipe de Prince of Persia: The Lost Crown depois que o jogo não atendeu às expectativas internas.
Em uma declaração ao site Eurogamer, a empresa disse que a equipe de Prince of Persia: The Lost Crown passou para “outros projetos que se beneficiarão de sua experiência” e que a Ubisoft está focada em “tornar o jogo disponível para mais jogadores”.
As fontes do site Insider Gaming revelam que a decisão de deixar Prince of Persia: The Lost Crown de lado, assim como qualquer sequência foi tomada por volta de maio deste ano e foi devido ao jogo não atender às expectativas internas. Fontes dizem que a Ubisoft esperava que The Lost Crown vendesse de forma semelhante aos maiores metroidvania do mercado, com milhões de unidades vendidas em um espaço de tempo relativamente curto. Prince of Persia: The Lost Crown vendeu aproximadamente 1 milhão de unidades até o momento
Quanto aos projetos em que os desenvolvedores de Prince of Persia: The Lost Crown se juntaram, entende-se que a maioria mudou para três projetos diferentes:
- Beyond Good and Evil 2, que foi revivido em 2017;
- Project Ovr, que é um novo Ghost Recon;
- Project Steambot, um remake de Rayman que está em desenvolvimento na Ubisoft Milan.
Beyond Good and Evil 2 é um projeto que ainda está a alguns anos de distância, com desenvolvedores em toda a editora confusos sobre o motivo pelo qual a Ubisoft continua a investir dezenas de milhões por ano em desenvolvimento, o que provavelmente nunca será recuperado. Project Steambot também se mostrou um tanto impopular internamente, já que o criador original Michal Ancel paira sobre o projeto como consultor.
Os desenvolvedores dizem que Prince of Persia: The Lost Crown foi um “projeto perfeito”. Foi lançado pela primeira vez em junho de 2020 e viu um desenvolvimento relativamente simples, um luxo que a maioria das equipes de desenvolvimento da Ubisoft não tem. Ainda assim, as expectativas internas ridiculamente altas da Ubisoft para tal projeto mais uma vez impediram os desenvolvedores de explorar ideias criativas.