Ruckus Games é novo estúdio de ex-Gearbox Software, Bethesda Softworks e Epic Games
A Ruckus Games, um estúdio sediado em Frisco, Texas, composto por ex-veteranos da Gearbox Software, Bethesda Softworks e Epic Games, anunciou sua criação. Atualmente, está desenvolvendo um jogo de invasão suburbana sem título que combina elementos de RPG, criação, construção de cidades e muito mais.
“Queremos jogos em que as pessoas se divirtam desde o início”, disse o CEO e diretor de jogos da Ruckus Games, Paul Sage, em um comunicado à imprensa. “Jogos que sejam físicos, alegres e simplesmente um ótimo momento para ser compartilhado com outras pessoas. Mal podemos esperar para mostrar o que temos guardado”.
Veja um resumo sobre a fundação e o novo projeto:
Em 2021, sete desenvolvedores viram uma indústria disposta a correr riscos com orçamentos enormes e mecânicas recicladas, mas não disposta a correr riscos com novas jogabilidades e experiências para os jogadores. Comprometidos em criar o tipo de jogo multijogador que eles próprios buscavam; a Ruckus Games foi formada. Hoje, eles estão revelando a primeira olhada em seu jogo de estreia e convidando os jogadores a se juntarem a eles nos bastidores em testes de jogo.
Liderada pelo CEO e diretor de jogos Paul Sage (ex-diretor criativo de Borderlands 3 e The Elder Scrolls Online), a talentosa lista de desenvolvedores da Ruckus Games é coletivamente conhecida por seus papéis principais em algumas das franquias de jogos mais queridas da indústria. Vindo de gigantes de estúdio como Gearbox Software, Riot Games, Blizzard Entertainment, Epic Games, Monolith Productions e mais, cada membro fundador da Ruckus Games traz consigo os ingredientes essenciais necessários para criar o ensopado multijogador perfeito.
A Ruckus Games já se destaca entre a concorrência, tendo recentemente garantido US$ 19 milhões em financiamento para dar vida à sua visão. Notavelmente, os investidores foram vendidos no projeto de estreia da Ruckus depois de jogar apenas 20 minutos de sua demonstração de fatia vertical — um feito especialmente impressionante para um protótipo feito por apenas 14 pessoas ao longo de 12 meses!
Este novo título oferecerá jogo cooperativo para até quatro jogadores em um mundo em evolução que será atualizado com novos conteúdos emergentes ao longo do tempo. Situado em uma era reminiscente em meio ao cenário do coração americano, os jogadores são colocados na pele de pessoas comuns forçadas a se tornarem heróis quando a cidade é atacada. Não está claro o que está por trás dos eventos estranhos, e as coisas não parecem fazer sentido.
Apresentando uma grande lista de personagens jogáveis e milhares de combinações únicas de armas improvisadas – como uma torradeira equipada para disparar lâminas de serra ou uma lavadora de alta pressão modificada transformada em lança-chamas – os jogadores irão “Esmagar, Agarrar e Crescer” enquanto explodem seu caminho através de emocionantes cenários de invasão suburbana. Vá para as ruas, destrua o que quiser, encontre novas armas e recursos legais e resgate NPCs para levar de volta para sua cidade natal, um centro centralizado vivo. Aqui você pode personalizar, construir e atualizar ao longo do tempo, permitindo que você aprimore suas armas e habilidades para sair ainda mais forte para outra rodada de diversão caótica.
A jogabilidade já cativante e envolvente é ainda mais acentuada por seu estilo visual único, liderado pelo diretor de arte Scott Kester, o visionário que desempenhou um papel fundamental na transformação da estética corajosa de pré-lançamento de Borderlands no estilo icônico e colorido de graphic novel que veio a definir a série. O estilo de arte atraente deste novo título esconde alguns momentos mais sombrios, conforme você é puxado para um mundo profundo que equilibra diversão e humor com escuridão e perigo, construído em torno de heróis improváveis usando tudo à sua disposição para superar um ataque de forças avassaladoras.
O título de estreia ainda não anunciado da Ruckus Games é uma vitrine para sua missão de ser um disruptor na indústria, utilizando um processo de desenvolvimento centrado na comunidade que se concentra em obter feedback direto dos jogadores desde o início. Jogando junto com os desenvolvedores, a Ruckus Games está comprometida com seu lema, “O jogador é nosso herói”, convidando jogadores interessados a obter uma experiência prática antecipada no jogo durante todo o seu processo de desenvolvimento. Aqueles ansiosos para participar são incentivados a se inscrever no site da Ruckus Games para atualizações e convites de teste de jogo.