Responsável pelos troféus de Mirror’s Edge diz que sistema é prejudicial atualmente
O desenvolvedor de The Division e que trabalhou no sistema de troféus/conquistas de Mirror’s Edge quando estava na DICE, Fredrik Thylander, expressou como ele acha que “conquistas/troféus têm sido ruins para os jogos”.
Compartilhando seus pensamentos no Twitter, Thylander explicou como essas recompensas digitais “restringem os jogos, interrompem e desviam a atenção e consomem recursos que poderiam ter tornado o jogo melhor”.
Respondendo a um comentário, Thylander expandiu seus pensamentos, dizendo: “acho que os jogos devem ter os mecanismos de recompensa mais adequados para eles, e o mandato único dos detentores de plataformas para criar sistemas de recompensa que beneficiem a plataforma torna os jogos piores”.
Os troféus nos jogos PlayStation sempre foram algo polêmicos – há quem goste de caçar e quem não se importa. Ultimamente, porém, há empresas que abusam desse sistema. Já fizemos notícia no passado sobre os jogos da Breakthrough Gaming, assim como “Stroke the Dog” e suas variantes. Mas o exemplo que a Sony deixa indireto no documento são os “The Jumping…“, que basicamente possuem um PNG de um alimento e há até mesmo variações “TURBO”. A Sony havia dito que bloquearia tais jogos, mas eles ainda são lançados semanalmente – apenas com pouco destaque na PS Store.
Unpopular opinion : achievements/trophies have been bad for gaming. It narrows games down, it disrupts and diverts attention, and it eats resources that could have made the game better.
— Fredrik Thylander (@Thylander) January 7, 2023