Respawn Entertainment trabalha em uma “aventura single-player totalmente nova”
A Respawn já havia revelado anteriormente que ela estava trabalhando em alguns outros projetos, incluindo uma nova IP separada de Titanfall ou Jedi: Fallen Order, mas graças a novas vagas de emprego, agora temos novos detalhes do que pode ser esse novo jogo.
De acordo com o Diretor Criativo do estúdio Mohammad Alavi, a Respawn está trabalhando em uma “nova aventura single-player” ambientada em um “universo único”. As cagas oferecidas são para designers técnicos de jogo, um designer sênior de combate e um designer sênior de níveis. Como é de se imaginar, não muito é revelado por essas cagas, apenas uma ideia do que se pode esperar.
“Esse novo título single-player é o playground dos sonhos de um designer com a liberdade para inovar se tornando real pelos habitantes únicos desse universo”, é a informação constante em cada uma das vagas de emprego. Além disso, cada uma delas apontam alguns detalhes interessantes.
A posição de Designer de Combate aponta que os selecionados irão trabalhar em aspectos como “Criação de IA, armas, habilidades, modelos de movimentação de jogadores, encontros de combate e progressão” além da criação de mecânicas que “criam encontros de combate desafiadores que recompensam tomada estratégica de decisões a cada momento, improvisação criativa e comportamentos de jogadores que são divertidos de executar.” O combate também é descrito como se estendendo “além da ‘luta’ discreta e inclui como você aborda, inicia e se recupera, reagrupa e cresce através da progressão posterior”.
As outras posições não revelam muita informação, salvo pela posição de Designer de Sistemas Líder indicar que ele terá responsabilidade em “desenvolver sistemas de gameplay com um foco em loops de maior tempo e motivação de jogadores”, o que pode sugerir uma estrutura distinta da constante intensidade de jogos de tiro em primeira pessoa.