Remake de System Shock recebe final revisado e protagonista feminina
A Nightdive Studios anunciou que a versão de PC de System Shock recebe um final revisado e uma protagonista feminina em 11 de abril. O título chega em breve aos consoles.
A Nightdive propôs originalmente adicionar uma versão feminina do Hacker como uma meta estendida do Kickstarter, oito anos atrás. “Sabíamos que queríamos corrigir isso”, disse o fundador do Nightdive, Stephen Kick, ao PC Gamer (via PS LifeStyle). “Foi apenas uma daquelas coisas que sabíamos que não teria nenhum tipo de efeito imediato na jogabilidade, mas apenas ter essa opção aumenta a qualidade envolvente do jogo”, adiciona.
System Shock é um jogo em primeira pessoa e Hacker é um protagonista silencioso. No entanto, a Nightdive ainda precisava gravar novos diálogos de NPCs e projetar um novo modelo de personagem para cutscenes e telas de morte.
Infelizmente, os desenvolvedores não revelaram muito sobre as mudanças no final revisado de System Shock. No entanto, as mudanças parecem envolver principalmente a revisão do polêmico chefe final para ser mais como o resto do jogo.
A nova atualização também apresenta “melhorias de combate mutante” e adiciona um sistema de waypoint ao modo Fácil. No entanto, ainda não está claro exatamente no que as melhorias de combate implicam.
O remake de System Shock está disponível para PC e chega em 21 de maio ao PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series. Não se sabe se as novidades descritas acima estarão disponíveis no lançamento dos consoles, mas é provável.