Relatos indicam que usuários que abusam do resgate da PS Plus Collection estão sendo banidos
A PS Plus Collection (Coleção PS Plus) é um oferecimento da Sony para quem assina o plano. Com ele, você recebe diversos jogos de PS4 em seu novo PS5. Infelizmente, o resgate desses títulos só pode ser feito em um PS5.
Apesar do resgate só poder ser feito num PS5, você pode aproveitar os jogos em seu PS4 após ter pego os games. Essa “brecha” na conveniência abre a possibilidade de, por exemplo, você pedir para um amigo que tenha PS5 pegar os jogos para você.
No entanto, estão surgindo relatos de que pessoas estão sendo banidas quando abusam desse resgate. Acontece que a PlayStation Network tem um mecanismo de defesa que protege o console e a conta de ataques e abusos.
Segue o relato de quem teve o console banido:
“Quando tiver mais de 50 contas diferentes logadas em um console e fizer compras na loja PS de outra região, o sistema irá detectar e determinar que foi hackeado. A conta será banida por 2 meses, enquanto que o console será banido permanentemente. Atualmente, está sendo negociado no atendimento ao cliente se houver alguma reviravolta para a situação, mas a compra conjunta está realmente violando as regras e regulamentos, e existia o mecanismo para proteger a conta hackeada de mais abusos”.
Vale ressaltar que o PS5 possui espaço para 16 contas, de acordo com o FAQ definitivo da Sony. Portanto, quando 50 contas são mencionadas, acreditamos que sejam 50 contas que “passaram” pelo console.
Obviamente, usuários que resgataram os títulos para uso pessoal ou para um ou outro amigo de confiança, não há com o que se preocupar. É claro que esse mecanismo, ainda mais para 50 contas, são para pessoas que estão lucrando em cima dessa história. Ou se tiver fazendo de graça para ajudar as pessoas, aconselhamos a parar para evitar dores de cabeça.