Proposta de lei para jogos online na China afeta empresas como a HoYoverse de Genshin Impact
A China está elaborando uma nova lei para combater o vício em videogames.
De acordo com a Reuters, a nova lei exige que os jogos online coloquem limites de gastos e proíbam recompensas diárias de login, de acordo com o projeto de regras divulgado pela Administração Nacional de Imprensa e Publicações.
O projeto de regras também propõe a proibição de grandes gorjetas para recompensas aos jogadores que transmitem seus jogos ao vivo e proíbe os jogos online de oferecer recursos de sorteio com base em probabilidade (gacha) para menores.
Em outras palavras, a lei afeta principalmente o sistema de recompensa pelo login diário no jogo (assim como o Passe de Batalha), enquanto que o o gacha só poderia ser acessado por jogadores adultos, de alguma forma – sistemas que vemos com frequência em jogos como Genshin Impact.
Essas mudanças na lei já causaram quedas nas ações das empresas chinesas como a HoYoverse e a Tencent. Ambas perderam mais de 80 bilhões de dólares com essa notícia.
As aprovações de jogos online devem ser processadas pelos reguladores dentro de 60 dias, de acordo com o rascunho, acrescentando que as companhias de jogos são obrigadas a armazenar servidores na China.