Projeto multiplayer da Remedy com a Tencent não será gratuito
A Remedy Entertainment anunciou hoje que o projeto multiplayer online que está fazendo com a Tencent não será mais gratuito. Em vez disso, será lançado como “um jogo premium com um forte componente multiplayer cooperativo”, agora conhecido como Kestrel (anteriormente Vanguard).
Devido a isso, uma parte da equipe de desenvolvimento será transferida para ajudar em outros projetos da Remedy, que inclui Max Payne 1 + 2 Remake e Control 2. Aqueles que permanecerem no projeto ajudarão a formar sua “nova direção a partir do do estágio conceitual em diante para criar um jogo premium com um forte componente multiplayer cooperativo. A nova experiência se apoiará mais nos principais pontos fortes da Remedy e será construída sobre muitos dos recursos, materiais e temas já projetados para o Vanguard”.
A Remedy tomou a decisão de abandonar a abordagem free-to-play devido à natureza de “mudança rápida” do mercado e aos “riscos” associados a ele. “Depois de muita consideração cuidadosa, acreditamos que assumir uma nova direção, onde o jogo será construído mais em torno das competências essenciais da Remedy, é o caminho certo a seguir”, explicou o CEO da Remedy, Tero Virtala. “Estamos criando outro jogo Remedy distinto com o apoio contínuo da Tencent para criar uma ótima experiência multiplayer cooperativa”.