Project One-Room é oficialmente cancelado
Em setembro de 2017, a FuRyu anunciou Project One-Room, um tributo ao clássico cult do Dreamcast lançado em 2000, Roommania #203, para PlayStation 4. Mas após o lançamento de um teaser trailer vários dias depois, o projeto ficou em silêncio. E, finalmente, o site do teaser ficou offline. Agora, em um post em 28 de janeiro em seu blog, o produtor do Project One-Room, Masaru Oochi, confirmou oficialmente o cancelamento.
De acordo com Oochi, algum tempo depois de seu anúncio, três anos atrás, o desenvolvimento do Project One-Room teve problemas e foi forçado a parar. Embora isso não seja incomum no desenvolvimento de jogos e ele normalmente teria deixado por isso mesmo, Oochi sentiu que isso “não era mais problema [dele] só”, uma vez que o jogo já foi anunciado aos fãs. Então, dois anos atrás, Oochi deixou a FuRyu para buscar outro caminho.
Oochi apresentou seus planos a várias empresas e conseguiu reiniciar o renascimento de Roommania como um novo projeto. Por cerca de um ano e meio, Oochi dedicou seu tempo ao gerenciamento de projetos sem um emprego regular, mas esgotou suas economias no início de 2020. Foi quando a pandemia COVID-19 começou.
COVID-19 acabaria sendo o fator chave para Oochi abandonar seus planos de renascimento. No entanto, não era apenas porque o COVID-19 dificultava a condução dos negócios, mas também porque o design do jogo da Roommania não se alinhava mais com o estilo de vida “novo normal” da sociedade moderna. Oochi chegou à conclusão de que o projeto não iria impressionar o público.
Oochi expressou um sentimento de desconforto com o jogo que estava tentando reviver e decidiu que, em vez de decepcionar os fãs, desistiria de lançá-lo de vez.
Project One-Room foi criado para apresentar novas canções de Serani Poji. Embora não tenha dito nada de concreto, Oochi está otimista de que um dia as músicas serão lançadas.