Primeira temporada de Concord chega em outubro; detalhes do pós-lançamento
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
Com o lançamento de Concord em 23 de agosto, gostaríamos de falar um pouco sobre a aventura que está por vir. Para nós, o lançamento é apenas o começo. O começo não apenas da visão que estabelecemos para o Concord, mas também o início da nossa dinâmica de apoio e desenvolvimento para o jogo e nossos jogadores.
O jogo base é um pilar para criarmos mais conteúdo ao longo do tempo, com sistemas para expandir o universo, apresentar novas mecânicas, fazer você dominar cada personagem, oferecer centenas de recompensas exclusivas para desbloquear e narrativas para desenvolver semana após semana, juntamente com atualizações sazonais que introduzirão novos personagens, mapas, mundos, modos, histórias, recursos e mais.*
Enquanto aguardamos o lançamento, veja uma prévia do que está por vir em Concord:
A primeira temporada de Concord será lançada em outubro
Desde o início, queríamos que o Concord fosse uma experiência completa, em que todo o conteúdo principal estivesse disponível desde o lançamento e que, no futuro, não cobrássemos por expansões de jogo ou passes de temporada. Levamos a sério o seu investimento e queremos garantir que todos que compraram o jogo base participem da jornada.
Nosso primeiro grande conteúdo de expansão chegará em outubro, com o lançamento da Temporada 1 de Concord: A Tempestade. A Temporada 1 marcará a introdução de um novo Freegunner jogável, um novo mapa, novas Variações de Freegunner, mais cosméticos e recompensas para desbloquear e uma nova série de vinhetas cinematográficas semanais para desenvolver a história da tripulação da Estrela-do-Norte.
Na Temporada 1 também apresentaremos uma loja no jogo para quem deseja personalizar ainda mais seus Freegunners com itens adicionais e continuar a apoiar o jogo. Esses itens complementarão as centenas de recompensas que você pode ganhar com a progressão e serão apenas cosméticos, opcionais e sem impacto algum na jogabilidade.
Também estamos trabalhando no conteúdo das próximas temporadas. Teremos o lançamento da Temporada 2 em janeiro de 2025 e lançamentos sazonais ao longo de todo o primeiro ano de Concord. Mal podemos esperar para revelar completamente o que reservamos para a Temporada 1 até o lançamento dela em outubro.
A evolução contínua da sua tripulação
Quando formamos a Firewalk, pensamos muito sobre o tipo de jogo que queríamos criar e o que poderíamos acrescentar ao gênero dos FPS multiplayer. Sabíamos que tínhamos que nos concentrar no que torna um jogo de FPS excelente: precisão, tempo de resposta das armas e mobilidade rápida e fluida. Esses aspectos tinham que ser a base de tudo.
Mas também queríamos dar um tempero especial com as habilidades dos personagens. Além do impacto que suas habilidades, funções e kits poderiam ter no combate dinamicamente, vimos oportunidades de adicionar camadas estratégicas a como e quando você escolhe usar tudo isso durante uma partida. Na verdade, queríamos misturar elementos de um sistema de construção de decks com o de um jogo de tiro PvP em primeira pessoa. Isso se tornou a raiz do sistema que chamamos de Criação de Tripulação.
A Criação de Tripulação permite que você crie equipes personalizadas de Freegunners para as partidas. Cada Tripulação Personalizada tem 12 espaços para você preencher com personagens de uma lista crescente de Freegunners e suas Variações. Cada Freegunner terá diversas Variações, que são versões únicas de cada personagem com modificadores especiais para suas habilidades básicas e que podem ser desbloqueadas ao concluir vários desafios no jogo.
Cada Tripulação Personalizada deve ter cinco Freegunners únicos, mas você pode empilhar até três cópias de qualquer Variação de Freegunner, o que permite que você se concentre em personagens específicos com os quais você gosta de jogar e que se alinham melhor com a composição da sua equipe, os modos que você está jogando ou seu estilo de jogo.
Mas apesar da Criação de Tripulação permitir que você aprimore sua própria abordagem à estratégia de combate, ela também tem o objetivo de incentivar a experimentação com diferentes personagens. Cada Tripulação Personalizada vem com quatro espaços de Reserva, que são preenchidos aleatoriamente com Freegunners que não fazem parte da sua personalização.
A Criação de Tripulação também incentiva você a preencher suas equipes personalizadas com personagens de diferentes funções. Diferentemente dos arquétipos tradicionais, como Tanque ou Suporte, cada Freegunner em Concord tem DPS alto e consegue ser bem eficaz nos tiroteios. Nossos personagens são definidos por uma das seis funções distintas e pelo impacto que podem ter em combate, seja bloqueando uma área, dominando linhas de visão amplas ou flanqueando inimigos.
Equilibrar sua tripulação com Freegunners de diferentes funções oferece uma vantagem com benefícios especiais na partida chamados Bônus de Tripulação. Quando você usa Freegunners de diferentes funções pela primeira vez durante uma partida, recebe bônus especiais que podem aumentar a mobilidade, melhorar o recuo da arma, reduzir tempos de recarga e muito mais. E os bônus se aplicam a qualquer personagem que você usar a partir do momento que você os recebe.
Quando você combina todos esses sistemas – Criação de Tripulação, Espaços de Reserva, Variações de Freegunner e Bônus de Tripulação – as possibilidades do que você pode criar, refinar e dominar em Concord aumentam conforme você ficar mais experiente. Isso também permite que o metajogo evolua continuamente de maneiras novas e empolgantes, à medida que você desbloqueia novas Variações de Freegunner e novos Freegunners e Variações são introduzidos ao longo do tempo em cada temporada.
Quando paramos para pensar no que nos levou a criar o Concord e no que mais gostamos nos jogos multiplayer, concluímos que tudo se resume a isso: o potencial de evolução contínua. É a emoção das possibilidades e de até onde podemos levar a experiência no futuro. E a sensação de aventura e descoberta, juntos.
Prepare-se para o lançamento
Mal podemos esperar para lhe dar as boas-vindas à galáxia de Concord e ver como você controla e domina cada Freegunner e todos os nossos sistemas de maneiras novas e empolgantes, começando com o acesso antecipado para quem comprou a Edição Deluxe Digital, na terça-feira, 20 de agosto, e seguido pelo nosso lançamento global na sexta-feira, 23 de agosto. O pré-carregamento de todas as edições no PS5 começará hoje, terça-feira, 13 de agosto.
Os servidores para o acesso antecipado de Concord serão ativados no dia 20 de agosto às 14h do horário de Brasília.
Para ficar por dentro de todas as novidades sobre Concord, não deixe de nos seguir no Twitter/X, Instagram e TikTok, e faça parte da comunidade no Discord oficial de Concord.
*Requer uma conta na PlayStation Network e conexão com a Internet. Requer assinatura paga do PlayStation Plus (vendida separadamente) no PS5.