Pixel Ripped 1995 é anunciado oficialmente; primeiros detalhes
Confira o press release logo abaixo.
O estúdio brasileiro de entretenimento imersivo ARVORE acaba de anunciar que o seu talentoso time está trabalhando no jogo Pixel Ripped 1995, sequência de um dos melhores jogos de realidade virtual de 2018, o premiado Pixel Ripped 1989.
Desta vez o time da ARVORE vai encantar os jogadores com uma viagem nostálgica inesquecível para o ano de 1995, uma época histórica para o mundo dos games onde a primeira geração de gamers estava se tornando adulta, e os games estavam evoluindo dos ambientes 2D da era 16 bits para os espaços 3D da era 32 bits. Desde o começo do projeto, sempre houve uma conexão bem próxima entre o time de desenvolvimento do Pixel Ripped e a comunidade de fãs do jogo, e esses jogadores que decidiram o futuro da série. Quem chegou no final do primeiro jogo encontrou uma máquina do tempo onde eles podiam indicar sua era dos games favorita, e o time da ARVORE usou isso para decidir a época do segundo jogo: Pixel Ripped 1995.
O malígno Cyblin Lord está de volta para roubar a Pixel Stone, mas a nossa heroína Dot não vai deixar isso acontecer. Por isso que a criadora da série Pixel Ripped, a diretora criativa da ARVORE Ana Ribeiro está de volta liderando a equipe de desenvolvimento do game Pixel Ripped 1995. Ana e o time estão dedicados para criar mais um projeto incrível feito com o coração exclusivamente para realidade virtual. Jogadores das principais plataformas de VR vão poder viver uma experiência mágica que vai transportá-los para um mundo de jogos lendários, jogabilidade clássica, referências a games da época, muitos segredos e, é claro, todo desafio dos jogos dos anos 90.
Em paralelo, o jogo original Pixel Ripped 1989 continua ganhando prêmios e reconhecimento em alguns dos mais renomados festivais de arte interativa e games do mundo. Recentemente o jogo ganhou o prêmio “New Face Award” na 22a edição do Japan Media Arts Festival. A Ana e outros do time ARVORE estarão presentes no festival em Tóquio para receber o prêmio no festival, que acontece no National Museum of Emerging Science and Innovation (Miraikan), onde o game será exibido de 1 a 16 de Junho. Além disso, o jogo foi selecionado na conferência SIGGRAPH 2019 que acontece entre 28 de Julho e 1o de Agosto em Los Angeles, onde Ana fará uma palestra sobre o desenvolvimento do jogo. No BIG Festival 2019, em São Paulo, o Pixel Ripped 1989 recebeu quatro indicações de prêmios, incluindo Melhor Jogo, Mais Inovador, Melhor Jogo Brasileiro, e Melhor Jogo de Realidade Virtual.