Phil Spencer diz que não há planos para trazer Xbox Game Pass ao PlayStation ou Nintendo
O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse que a empresa “não tem planos” de trazer o Xbox Game Pass para PlayStation ou Nintendo. Isso acontece poucos dias depois que o CFO do Xbox, Tim Stuart, disse que a missão da Microsoft é levar o Xbox Game Pass a todas as telas que podem ser jogadas, incluindo PlayStation e Nintendo.
O que parece estar em desacordo aqui é a distinção entre um “plano” e uma “missão”. A Microsoft poderia muito bem ter uma “missão” de expandir o Game Pass para todas as telas imagináveis, mas um “plano” sugere que é algo em que a Microsoft está trabalhando ativamente. E como diz Spencer, não há nenhum plano atual para levar o Game Pass para plataformas concorrentes.
“Começarei dizendo que não temos planos de trazer o Game Pass para PlayStation ou Nintendo. Não está em nossos planos”, disse Spencer ao Windows Central (via GameSpot). “O que quero focar é como continuamos a inovar para as pessoas que se comprometeram com nossa plataforma de hardware? E como continuamos a garantir que eles se sintam bem com seu investimento no que construímos”.
Spencer continuou dizendo que espera que o Game Pass continue a crescer, acrescentando que é uma “parte importante da identidade do console Xbox”, mas também tem um papel a desempenhar no PC e na nuvem. “Continuaremos a procurar formas futuras de inovar em nosso portfólio de jogos e em nossa plataforma”, disse Spencer.
Spencer vem dizendo há anos que quer levar o Game Pass para mais plataformas. Em 2018, ele disse que a “visão de longo prazo” da Microsoft era levar o Game Pass para “todos os dispositivos”. Observe que também naquela época Spencer não usou a palavra “plano”, mas sim algo mais vago.