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Novos detalhes e imagens de Unicorn Overlord: personagens, estágios de batalha, habilidades e mais
A Atlus e a Vanillaware disponibilizaram novos detalhes e imagens de Unicorn Overlord, futuro RPG tático.
A equipe compartilhou detalhes sobre o combate, classes e muito mais.
Personagens
- Yunifi (Aliada do Protagonista): parte do grupo de resistência de Bastorias conhecido como Frostblooms, Yunifi é uma arqueira que luta contra Zenoira. Apesar de ter nascido entre humanos, foi levada e criada por Ramona.
- Ramona (Aliada do Protagonista): líder dos Frostblooms, grupo de resistência de Bastorias, e mãe adotiva de Yunifi, Ramona é a chefe da linhagem das corujas, mas ainda assim é muito respeitada por membros de todas as raças bestral.
- Morard (Aliado do Protagonista): um bestral leão e membro do grupo de resistência de Bastorias conhecido como Frostblooms. Morard tem uma força física imensa e, junto de Yunifi, é a principal unidade das formações dos Frostblooms.
- Nigel (Aliado do Protagonista): líder dos Knights of the Sacred Heart, Nigel alcançou muito jovem o título de cavaleiro reverendo. Depois, reivindicou a posição de capitão após ter tido um papel de influência na defesa de Albion contra Zenoira.
- Dinah (Aliada do Protagonista): uma raposa bestral, capitã dos Snowpetals. Fácil de irritar, Dinah preza por seus soldados e é muito respeitada por eles.
- Sanatio (Aliado do Protagonista): assistente do pontífice e líder dos Heavenswing Knights, Sanatio é um cavaleiro reverendo alado que muito jovem ganhou o posto de líder futuro da Orthodoxy.
- Elgor (Inimigo do Protagonista): um cavaleiro de Reimann, parte do alto comando do exército Zenoiran do norte. Com um conjunto de armadura Zenoiran que recebeu de Galerius, ninguém viu o rosto de Elgor e viveu o suficiente para descrevê-lo.
Battlefield (Estágios de Batalha)
Estágios de batalha são campos de combate em que unidades aliadas e inimigas enfrentam-se em tempo real. Para serem completados, cada estágio de batalha possui condições de vitória que devem ser atingidas.
- Posicionando Unidades & Mobilidade das Unidades: unidades aliadas podem ser posicionadas de qualquer base com uma bandeira azul. Selecione uma unidade aliada para movê-la ao destino selecionado. Pontos de Valor podem ser recuperados ao derrotar inimigos e liberar cidades.
- Encontros: quando encontrar unidades inimigas, selecione “batalha” no menu de batalha para entrar com tudo na briga.
- Trocando Posições: quando duas unidades aliadas estão próximas, podem trocar de posição. Reposicione e lute de acordo com as condições dos aliados e as forças e fraquezas dos inimigos.
- Estado de Espera & Primeiro Golpe: após perder a batalha, uma unidade derrotada é nocauteada e entra em um estado de espera. Ao atacar uma unidade em estado de espera, a ofensiva receberá uma oportunidade de Primeiro Golpe.
- Stamina & Descanso: lutar consome stamina. Unidades com 0 de stamina não podem se mover. Descansar permite que as unidades entrem em um estado de espera e recuperem uma determinada quantidade de stamina. Contudo, uma unidade em descanso é vulnerável a ataques inimigos e não pode usar suas habilidades.
- Hallowed Corne Ash: Hallowed Corne Ash pode ser usado para impedir um Game Over quando o limite de tempo expirar, quando você perder seu posto de comando para o inimigo ou quando seu exército for derrotado.
- Habilidades Valor: podem ser usadas durante o estágio de batalha. Classes diferentes possuem acesso a diferentes Habilidades Valor. Valor é um recurso que também se esgota ao posicionar unidades, portanto use-o com sabedoria.
- Armadilhas, Divine Effigies, Acampamentos & Armas de Cerco: cada estágio de batalha inclui vantagens que te permitem mudar o curso dos confrontos. Divine Effigies podem invocar ciclones, acampamentos curam as unidades e mais.
Batalha
Batalhas começam automaticamente de acordo com algumas regras predeterminadas.
- Combatentes: alternam-se usando Habilidades Ativas de acordo com as respectivas iniciativas. A batalha termina quando todos os combatentes ficarem sem Active Points (AP) ou caso um dos lados seja derrotado.
- Habilidades Ativas: quando é chegada a vez de um combatente, é possível utilizar uma Habilidade Ativa, que requer Active Points (AP) para ser usada. AP é representado por uma gema vermelha e a batalha é encerrada quando todos os combatentes ficarem sem AP.
- Habilidades Passivas: consome Passive Points (PP) e são ativadas automaticamente quando alguma condição provoca uma reação, como ser atacado, por exemplo. As condições de ativação variam dependendo da Habilidade Passiva. PP é representado por uma gema azul e as Habilidades Passivas não podem ser ativadas sem PP.
- Táticas: as táticas aplicadas determinarão quais habilidades um personagem utilizará e qual alvo será alvejado. Táticas permitem que você determine a prioridade de cada habilidade, com até duas condições para o uso. Sem nenhuma tática, os personagens simplesmente atacarão unidades à frente. Para lutar com maestria, é importante definir táticas antes de entrar na batalha.
- Exemplo de Táticas: a habilidade Lean Edge de Alain recupera HP caso ele derrote um inimigo ao usar tal habilidade. Com isso, acertar o inimigo com menos HP faz com que a recuperação seja mais garantida.
- Táticas & Prioridade: táticas podem ser priorizadas, com a maior prioridade vindo primeiro. Habilidades de caráter urgente, como habilidades de recuperação ou outras que você deseja ativar de prontidão, podem ser priorizadas primeiro.
- Ao ajustar as prioridades das táticas, é possível definir o uso de uma habilidade de cura quando um aliado possui menos de 50% de HP. Caso contrário, os ataques com Slice continuarão. O segredo é dar prioridade para habilidades com condições de ativação mais restritas.
- Otimizando: táticas e equipamentos também podem ser automatizados ao utilizar a função de otimização.
Unicorn Overlord será lançado em 8 de março de 2024 para PS4, PS5, Xbox Series e Switch.