NotíciasPlayStation 5

Novos detalhes e gameplay de Final Fantasy VII Rebirth; jogo ocupa 150 GB do PS5

Diversos sites divulgaram as primeiras prévias de Final Fantasy VII Rebirth que inclui novas cenas de gameplay.

As prévias em inglês estão disponíveis nos seguintes links: Checkpoint GamingDigital TrendsEurogamerGame InformerGameSpotGamingTrendIGNPlayStation BlogShacknews (2), TechRaptor e VG247.

Primeiramente, vale notar os seguintes pontos da prévia da Game Informer:

  • Final Fantasy VII Rebirth ocupará 150 GB do PS5. O título virá em dois discos como já sabemos (um contém apenas arquivos – 100 GB – a serem instalados, enquanto que o outro vem com 50 GB e serve para rodar o game);
  • Não será possível usar o seu save de Final Fantasy VII Remake. No entanto, o save destrava Materias dos Summons Ramuh e Leviathan;
  • Vincent não será jogável. Ele lutará ao lado de Cloud e seus amigos da mesma forma que Red XIII em FFVII Remake.

Além disso, segundo o site IGN, Final Fantasy VII Rebirth terá um capítulo inteiro dedicado a Zack.

Veja abaixo os vídeos com preview e gameplay. Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024.


Bahamut

Bahamut

Dengeki Online

Dengeki Online

Easy Allies

Famitsu

Famitsu

GameSpot

IGN

IGN

Kinda Funny Games

Maximilian Dood

PlayStation.Blog

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Sim, você poderá jogar como Sephiroth. Como parte de um novo trailer de jogo no início deste ano, Final Fantasy VII Rebirth confirmou que uma cena chave do original apareceria neste, a segunda entrada em um projeto de três jogos do clássico seminal do PS1. Em 1997, aquele momento – uma Tifa mais jovem e movida por vingança enfrentando Sephiroth – fez parte de um flashback jogável prolongado. Naquela época, a lenda do SOLDIER era apenas um NPC do seu grupo. No State of Play da semana passada, um novo trailer revelou que não apenas aquele flashback estaria presente em Final Fantasy VII Rebirth de alguma forma, mas também uma entrevista que o acompanha confirmou que o One-Winged Angel estará pronto para DualSense. E agora, graças a um novo hands-on com uma versão prévia do jogo, sabemos como será jogar como Sephiroth.

Essa compilação é na verdade uma demonstração em duas partes. A primeira metade é uma seção de combate pesado, mas baseada na história, que mostra a missão de Cloud e Sephiroth na montanhosa Nibelheim e tem cerca de 20 minutos de duração. A segunda parte – a aventura pós-Midgar de Cloud e companhia, levando-os através de um vale extenso à sombra de Junon – tem duração semelhante, se você for direto para o destino marcado no HUD. O tempo de jogo pode ser e é estendido devido ao mundo expansivo da área e às atividades paralelas que atraem: filhotes Chocobo para seguir, visita às fazendas Chocobo para personalizar sua montaria recém-adquirida, feras para derrotar com um olho nos objetivos opcionais (é também uma área renderizada com detalhes tão impressionantes que perco tempo apenas girando a câmera do jogo para admirar o ambiente).

A demo como um todo é selecionada para os participantes da Tokyo Game Show desta semana. Como tais tutoriais adicionais são integrados para explicar a mecânica e novas adições, para atualizar ou familiarizar os jogadores, dependendo se eles estão retornando de Final Fantasy VII Remake ou não. Conseguimos dar uma olhada antes da abertura do showfloor e aqui está o que descobrimos.

A montanha de Nibelheim era rica em Materia colecionável e equipável, e a demo me incentivou a mudar minha configuração com frequência para testar os novos tipos. Os exemplos incluíam Magnify Materia, aumentando o número de inimigos atingidos por uma Materia do tipo ataque se Magnify fosse colocado ao lado deles. Divertida, mas potencialmente poderosa, era a Materia ‘Spare Change’, com minha força de ataque baseada em quanto Gil eu lançaria (jogaria?) em um inimigo. 

O flashback de Nibelheim emparelha Sephiroth com um Cloud mais jovem, a inexperiência deste último servindo como uma janela para os jogadores receberem uma exposição de construção de mundo de seu camarada e de Tifa (pré-Avalanche e acompanhando os militares visitantes da Shinra como guia local). No jogo original, o portador de Masamune jogava com o NPC em seu grupo, conquistando respeito instantâneo com sua longa pilha de HP de quatro dígitos e capacidade de acertar a maioria dos inimigos com um único golpe de sua espada. Em Final Fantasy VII Rebirth, você tem a opção de dirigi-lo ou controlá-lo. Esse aspecto do sistema de batalha será semelhante aos jogadores de Final Fantasy VII Remake (use os gatilhos DualSense para emitir comandos aos aliados, D-Pad para a esquerda ou para a direita para trocar de personagem). Ele não é mais um homem de golpe único, mas ainda possui algumas habilidades espetaculares de queda que constantemente chamam a atenção (nota divertida: embora as estatísticas de HP dele e de Cloud sejam comparáveis ​​​​em FFVII Rebirth, o HP de Sephiroth ainda está na faixa de quatro dígitos). Além de algumas habilidades exclusivas e elegantes que ele pode usar durante as lutas, ele também pode se juntar a Cloud para executar um dos novos recursos chamativos de FFVII Rebirth: movimentos de sinergia (mais sobre isso em um momento). Infelizmente, esta sequência de demonstração é muito breve, mas os momentos embelezados de combate e história do original me deixam com uma admiração por Sephiroth semelhante à de antigamente.

A parte de Nibelheim da demonstração me fez subir lentamente a encosta da montanha, com caminhos estreitos e subidas de penhascos. Girar a câmera enquanto eu explorava revelou Materia brilhante, sugerindo rotas opcionais que eu não tinha visto. Rest Stops permitiu a recuperação de HP e MP. A certa altura, um perigoso acúmulo de gás Mako cobriu a área do saguão de um elevador, desencadeando um bloqueio, forçando-me a limpar a área com uma unidade purificadora próxima antes que o elevador fosse reativado.

Habilidades de sinergia permitem que dois personagens do seu grupo ativo unam forças para um ataque poderoso durante o combate. Eles foram desenvolvidos tendo em mente o estilo de luta e os pontos fortes de cada membro, o que significa que há sinergias únicas para cada dupla – outro motivo para misturar continuamente seu grupo ativo enquanto explora. Algumas sinergias são AOE, outras direcionais. Você descobrirá quais podem ser implantados imediatamente, quais precisam ser finalizados antes de serem liberados. Todos exigem que você avalie e meça os posicionamentos inimigos (e às vezes amigos) corretamente para garantir que esses ataques acertem. As sinergias vêm em dois formatos, cada uma recebendo uma subseção do menu de comando (tempo lento pressionando X para entrar no Modo Tático e percorrer as opções de combate para traçar estratégias para os próximos movimentos do seu grupo).

Todo o seu grupo – mesmo aqueles que não estão ativamente no seu grupo – monta Chocobos e segue sua liderança enquanto você explora. Sim, isso inclui Red XIII. E sim, parece tão maravilhoso quanto você imagina.

Como mencionado, a segunda seção da demo concedeu exploração (quase) gratuita de um trecho acidentado de terra entre a Mythril Mine e Junon. Certas seções foram fechadas para a demonstração, mas ainda havia uma seção generosa de terreno para guiar meu grupo de Chocobo. Esta área em particular realmente reforçou o esplendor visual do jogo, a Square Enix tornou sua renderização do imponente Junon e da paisagem circundante digna de papel de parede. Semelhante às primeiras cenas deliciosas de Midgar em Final Fantasy VII Remake, estou deslumbrado com o que antes era melhor apresentado em cenas de CG de ponta nos anos 90 e agora é superado por um modelo de jogo. Isso inclui Under Junon, um município construído sob os pés de Junon e que tenho boas lembranças de ter visitado pela primeira vez,

Os Open Wilds de Junon escondem muitos segredos, alguns dos quais podem ser descobertos pelo seu Chocobo, outros exigem que você ajude os filhotes Chocobo. Ajude um filhote a reativar uma parada de Chocobo e você ganhará uma Pluma Dourada, que pode ser trocada em uma fazenda de Chocobo próxima para desbloquear cosméticos para sua montaria de pássaro.

Under Junon foi concebido como o destino final da segunda demo, mas o clímax da demo se desenrola em uma batalha épica na costa próxima. O monstro serpentino do original retorna como o chefe da área, embora o motivo de seu ataque seja um pouco diferente desta vez. Em Final Fantasy VII Rebirth é a introdução (e o resgate) de Yuffie Kisaragi (que os jogadores encontraram pela última vez em Final Fantasy VII Remake EPISODE INTERmission) enquanto ela navega em direção à terra que estabelece o confronto reimaginado entre a ameaça marítima e os melhores do Avalanche.

A demo termina com uma cena que é tão audaciosa, mas tão conscientemente irônica, que rendeu minha segunda grande risada da sessão, uma seção da qual você pode assistir abaixo (embora um ataque de nuvem assistido por golfinhos ainda fique em segundo lugar na visão do Red XIII pilotando um Chocobo para meu momento favorito do hands-on).

A demo em duas partes é uma fatia cativante do que podemos esperar em 29 de fevereiro. Com novos enfeites no sistema de combate, o esplendor visual de um mundo reimaginado além de Midgar já em exibição graças ao poder do PS5 e momentos particularmente interessantes provocados em neste segundo ato da história do jogo, Final Fantasy VII Rebirth parece realmente muito promissor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo