Novos detalhes do sistema de progressão e dos planetas de Star Wars Outlaws
A Ubisoft e a Massive Entertainment colocarão em breve os jogadores no papel de Kay Vess em Star Wars Outlaws, um jogo de mundo aberto ambientado no universo Star Wars. Tradicionalmente, os jogos de mundo aberto da Ubisoft — incluindo a série Assassin’s Creed — permitem que os personagens principais desenvolvam suas habilidades por meio de pontos de experiência. No entanto, Star Wars Outlaws está sacudindo essa fórmula ao fazer os jogadores aumentarem as habilidades de Kay enviando-a em missões especiais.
Conversando com o site IGN (via GameSpot), o codiretor de Star Wars Outlaws, Mathias Karlson, explicou que há especialistas espalhados pelo jogo que podem oferecer a Kay novas habilidades e atualizações em troca de completar tarefas e missões para eles. Ele também indicou que os especialistas são personagens muito bem criados (não são simples NPCs).
“Eles são personagens completos”, disse Karlson. “Então eles estão espalhados pelo mundo e você não sabe exatamente quem eles são, o que exatamente eles têm a lhe oferecer e como alcançá-los desde o começo. Então há essa jornada de descoberta aqui também. E uma vez que você os alcança, há um personagem lá para interagir e uma aventura para seguir porque eles não vão falar instantaneamente, ‘oh, aqui está [o seu upgrade]’. E então eles essencialmente abrem uma pequena progressão regional para você onde a natureza dessas coisas também é muito tangível”.
Nessa mesma entrevista, a Ubisoft disse que três dos cinco planetas em Star Wars Outlaws podem ser cruzados em quatro ou cinco minutos enquanto pilota um speeder.
Falando ao site IGN, o diretor criativo Julian Gerighty reiterou que os planetas — Tatooine, uma lua Toshara, Akiva, Kijimi e Cantonica — terão aproximadamente o tamanho de duas ou três zonas em Assassin’s Creed Odyssey, e confirmou que “Toshara é muito próximo em tamanho de Akiva e Tatooine; acho que Tatooine pode ser um pouco maior”.
Quando perguntado sobre quanto tempo levaria para a protagonista Kay Vess pilotar de uma ponta de Tosharra para a outra em seu speeder, Gerighty deu a resposta de quatro ou cinco minutos, o que aparentemente se aplicará a Akiva e Tatooine também, já que eles têm aproximadamente o mesmo tamanho.
“Quatro ou cinco minutos sem parar, o que não parece muito, mas uma vez que você está comprometido, é uma quantidade bastante grande, e você sempre estará distraído”. Não está claro se os dois planetas restantes, Kijimi e Cantonica, são maiores ou menores do que esses três.
A Ubisoft disse que está buscando uma abordagem de qualidade em vez de quantidade com Star Wars Outlaws, no entanto. “Quando começamos a pensar sobre o quão grande deveríamos torná-los, era menos sobre o quão grande, mas mais sobre o quão longo, em termos de travessia com o speeder, seria”, disse Gerighty. “Então não queremos que as coisas sejam grandes apenas por serem grandes. Precisamos que sejam contidas, sempre divertidas, sempre propondo atividades diferentes. Então a travessia de tudo tinha que parecer uma jornada, um compromisso quando você entra no seu speeder e quer que ele vá de uma ponta a outra”.
Star Wars Outlaws será lançado em 30 de agosto para PS5, Xbox Series e PC.