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Novos detalhes do lobby online e Mission Mode de Guilty Gear Strive

A Arc System Works lançou o sexto de sua série de blogs “Developer’s Backyard” para Guilty Gear: Strive , desta vez discutindo melhorias no lobby online, ajustes no equilíbrio da batalha e muito mais.

Confira o texto na íntegra a seguir.


Saudações a todos os leitores do “Developer’s Backyard”. Este é Katano da equipe de desenvolvimento da Arc System Works.

Obrigado a todos que participaram do Guilty Gear: Strive Open Beta Test #2 realizado em maio.

Somos especialmente gratos a todos que dedicaram seu tempo para preencher a pesquisa. Neste volume, gostaríamos de abordar o feedback que recebemos conforme a data de lançamento se aproxima.

Tivemos dois eventos importantes desde o último volume de Developer’s Backyard, o Open Beta Test #2 e o Red Bull Kumite.

Durante o Red Bull Kumite, revelamos informações sobre o Player Match Mode e o Mission Mode. Primeiramente, gostaríamos de fornecer algumas informações adicionais aqui.

Guilty Gear: Strive

Guilty Gear: Strive

Para explicar o Player Match Mode de forma simples, ele permite criar salas para jogar partidas onde você pode alterar livremente os regulamentos da partida. Você pode jogar apenas com seus amigos, definindo um ID ou usá-los para torneios.

Até nove jogadores podem entrar em cada sala, então você pode ter até oito jogadores em um torneio ao mesmo tempo, juntamente com o organizador.

Incluímos uma variedade de recursos, como assistir e fazer fila para a próxima partida. Você pode até esperar por um oponente enquanto está no Modo de Treinamento, algo não disponível em títulos anteriores.

Também existe um Modo de Treinamento Online, onde você pode praticar com um amigo sem se preocupar com limites de tempo. Isso abre mais opções do que o modo online padrão.

Guilty Gear: Strive

Guilty Gear: Strive

A seguir, gostaria de discutir o Mission Mode, onde você pode aprender várias técnicas para Guilty Gear Strive e jogos de luta em geral.

Nosso objetivo foi mostrar aos novos jogadores que é possível desfrutar de jogos de luta sem conhecer a mecânica de batalha, optando por não incluir explicações sobre a mecânica no Modo Tutorial e retrabalhando o sistema de matching.

No entanto, recomendamos aos jogadores que desejam melhorar e ficar mais fortes para jogar o Mission Mode.

Existem mais de 120 missões no total entre explicações de mecânica, técnicas, combos e estratégias de contra-ataques para personagens individuais.

As missões são divididas por nível de dificuldade, portanto, não há necessidade de tentar concluí-las todas de uma vez.

Este modo é ótimo para quando você sentir que esbarrou em uma parede durante as partidas ou quando não sabe o que praticar a seguir.

Em seguida, gostaríamos de responder aos comentários que recebemos após o Open Beta Test #2.

Melhorias no lobby online

Kato: “Mudamos o sistema de matching para partidas online para usar estações de duelo e adicionamos um recurso de revanche. Isso melhorou muito o ritmo, mas ainda havia problemas como erros de conectividade. Estamos fazendo as correções finais para isso antes do lançamento.

Estamos colocando todos os nossos esforços para fornecer o melhor ambiente online possível até a data de lançamento. Como as principais mudanças no sistema não puderam ser implementadas a tempo, atualmente estamos nos concentrando em corrigir bugs. Melhorias nos recursos e outras mudanças serão feitas após o lançamento na forma de atualizações gratuitas”.

Ajustes ao balanceamento da batalha

Katano: “Como o salto foi extremamente forte durante o primeiro Teste Beta Aberto, ajustamos principalmente as opções aéreas para este teste. Foi a primeira vez que tentamos implementar tais mudanças extremas de equilíbrio, como diminuir o arco de movimento dos saltos e adicionar recuperação de pouso, antes do lançamento. Conseguimos obter dados extremamente úteis graças a isso, emparelhados com os do primeiro teste.

Depois de considerar uma variedade de fatores, como o conceito do jogo, o equilíbrio da batalha e como é divertido jogar como um jogo de ação, estamos fazendo os ajustes finais na direção de aumentar os arcos de movimento, mantendo a recuperação de aterrissagem em ataques aéreos e saltos duplos, etc., para o jogo final.

Também estamos trabalhando em ajustes para outros elementos do jogo, como o aumento do medidor de tensão para diferentes situações, aumento do número de quadros positivos em alguns contra-ataques, a janela de cancelamento para combos gatling, pequenas alterações nas regras de combinação e alterações de equilíbrio individual para todos os personagens.

Aguarde ansiosamente a data de lançamento para experimentar o jogo finalizado”.

Volumes futuros do Developer’s Backyard

Katano: “Isso é tudo para este volume de Developer’s Backyard. Estamos planejando continuar este projeto após o lançamento do jogo. Como resultado de nossas agendas lotadas, sentimos que os volumes recentes do Developer’s Backyard foram um pouco unilaterais. Conseguimos compartilhar nossa intenção de desenvolvimento e nossos planos futuros, mas esperamos colocar mais ênfase na criação de um diálogo entre nós e os jogadores que estão avançando.

Nós realmente apreciaríamos se você continuasse a enviar suas opiniões e feedback após o jogo ser lançado”.

Isso é tudo para o Volume 6 do Developer’s Backyard. Obrigado por ler até o fim.

Falta cerca de uma semana para o lançamento, finalmente. Pouco antes da data de lançamento, temos um “Guilty Gear: Strive Early Access Showcase” planejado para 6 de junho.

Além de novas cenas relacionadas à história, também anunciaremos a futura programação de atualizações. Não perca!

No momento, estamos aceitando envios de tópicos que você gostaria de discutir em um futuro Developer’s Backyard, bem como perguntas e comentários por meio do formulário aqui.

(Observe que não podemos responder a perguntas sobre personagens jogáveis ​​que ainda não foram anunciados. Além disso, esteja ciente de que não podemos responder a todos os envios.)


Guilty Gear Strive será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Steam em 11 de junho. As edições Deluxe e Ultimate, que incluem três dias de acesso antecipado, serão lançadas em 8 de junho.

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