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Sekiro: Shadows Die Twice – Novos detalhes do futuro título de PS4; não é um RPG

O site PC Gamer liberou suas impressões da demo a portas fechadas de Sekiro: Shadows Die Twice e revelou diversos detalhes do título da From Software e Activision.

Confira abaixo:

  • Sekiro: Shadows Die Twice é uma reimaginação da era Sengoku de 1500 no Japão. Você controla um shinobi sem nome, com o objetivo de proteger um jovem lord de uma linhagem mística, que foi deixado para morrer quando um poderoso samurai atacou e arrancou seu braço;
  • É um jogo de ação e aventura, não é um RPG. Não há estatísticas, armaduras, armas, classes ou multiplayer. Há, no entanto, “acessórios protéticos” que você ganha conforme explora e que podem ser colocados na ferramenta que substitui o seu braço;
  • Apesar do protagonista segurar uma katana em seu braço direito, o braço protético recebe várias ferramentas ofensivas e de suporte. Um machado que destrói escudos, por exemplo, uma tocha que pode colocar fogo nos inimigos, ou um simples escudo. É possível mesclar com a katana – por exemplo, passar ela no fogo e deixá-la em chamas;
  • Os ambientes são construídos de maneira vertical. Você pode usar um gancho para subir. Baseado nas impressões, o gancho pode ser usado no combate também;
  • O combate é baseado na postura. Os inimigos podem bloquear os ataques facilmente, mas com o tempo vão perdendo a postura. Quando estiver baixa, você pode finalizá-los. O mesmo vale para o jogador: você perde postura quando é atacado, a não ser que defenda de maneira perfeita. Ao defender dessa forma, o inimigo é que perderá postura;
  • Os símbolos Kanji que aparecem de vez em quando sob a cabeça do personagem possuem diferentes funções. Um símbolo de perigo, por exemplo, indica que o inimigo está prestes a usar um ataque especial;
  • Saber qual ataque virá e como desviá-lo requer estudar as animações dos inimigos. Eles terão padrões de ataques. Alguns podem usar rasteiras para derrubá-lo e que não dá para bloquear isso, mas é possível desviar com o botão de pulo;
  • O sistema de stealth inclui mortes instantâneas nos inimigos, se esgueirar em paredes, pendurar em beiradas e se abaixar na grama para ficar escondido;
  • É possível abordar as situações de diferentes maneiras. Por exemplo, uma mulher vai alertar os guardas se ver você. É possível matá-la para evitar isso;
  • O chefe da demo é uma Monge Corrompida, que no caso é uma grande mulher com uma naginata. Seus ataques podem ser previstos e desviados/bloqueados com a ajuda dos Kanji que aparecerão na cabeça do jogador;
  • Quando você morre, é possível reviver imediatamente e retornar ao combate. No entanto, morrer faz os inimigos perderem interesse em você e retornarão ao que estavam fazendo. Com isso, é possível usar a morte como uma “oportunidade” para surpreender e matar os inimigos que não estavam aguardando pela sua resurreição. Porém, há um limite em quantas vezes você pode reviver;
  • O jogo possui um mundo interconectado e expansivo que os jogadores podem explorar livremente;
  • Muitas cenas de gameplay envolvem segmentos de “gato e rato” com grandes monstros. Na demo, o jogador tinha que esperar uma cobra gigantesca não olhar para ele para que pudesse atravessar. São mais puzzles do que batalhas contra chefes isso;
  • Há um sistema de dinheiro, mas é diferente das Souls e Blood Echoes de Dark Souls e Bloodborne. É usado para algum tipo de sistema de upgrade para o seu equipamento.

Sekiro: Shadows Die Twice será lançado no início de 2019 para PS4, Xbox One e PC.

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10 Comentários

  1. @Danieliraja: Tecnicamente a evoluà§ão de The Surge é no Rig, o Warren sem a mesma nem anda.

    Mas eu concordo com vocàª, Zelda não tem XP e mesmo assim tem progressão excelente.

  2. @Paul Kersey: mas the surge a evoluà§ão do char que permite o uso do equipamentos… ta mais para um jogo comum, nem tudo precisa ter build de forà§a, destreza etc para ser complexo e acho que a from fez isso por que quer mandar um recadinho pro pessoal que saturaram os rpgs de aà§ão baseado nos jogos deles.

  3. Das ip’s novas, esse foi o jogo que mais me impressionou na E3.
    Irei ficar de olho, pois estou muito interessado.

  4. É um jogo de aà§ão e aventura, não é um RPG.

    Que coisa maravilhosa, tudo hoje tem que ser RPG, FromSoft é de mais.

  5. É um Tenchu praticamente, stealth, gancho, demà´nio, não ser RPG, sem estatà­stica. Quando li sobre a mulher alertar outros guardas e poder matar ela só me fez lembrar o Tenchu do PSOne.

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