Jump Force – Novos detalhes do futuro título de PS4; barra de vida é única, ordem de troca é definida e mais
Jump Force foi anunciado na E3 2018 e também teve uma demo jogável, porém relativamente simples.
De acordo com o site IGN, a demo foi bastante decepcionante. De uma maneira geral, a mecânica é similar a J-Stars Victory VS+ e aos Tenkaichi. São lutas 3 x 3 e a câmera sempre está atrás de seu personagem, mirando no oponente. É possível usar dashes para se aproximar, desviar para os lados, bloquear e se teletransportar para atrás do inimigo.
A principal diferença é que, apesar de ser um jogo 3 x 3, a equipe do jogador divide a barra de vida. Cada personagem não tem a sua vida. Em outras palavras, trocar de personagem não possui vantagem (a não ser combar, talvez, ou se a matchup atual não for favorável). A ideia básica, portanto, é você ficar com o mesmo personagem do início ao fim e usar os outros dois de sua equipe como assistência.
Mas mesmo assim há um problema nessa história: não é possível escolher qual personagem entrará na luta. A ordem é definida pela seleção dos seus personagens.
Outro problema mostrado na demo da E3 era a inteligência artificial. Por ser um jogo de luta, imaginava-se que poderia jogar entre duas pessoas. Mas não era o caso: a demo colocava o jogador contra uma CPU que ficava parada 90% do tempo (e quando se mexia, fazia algo simples). No fim, a demo servia para ver os controles e nada mais.
Portanto, mesmo 45 minutos depois jogando a demo, o site IGN diz que não sabe como uma luta de verdade seria. Citam, por exemplo, a mecânica “Awakening” que serve de comeback (reviravolta). O site teve que largar o controle e deixar ser espancado por 1 a 2 minutos até encher a barra e ver a mecânica.
Em relação ao gameplay, os combos são feitos pressionando botões em sequência, assim como uma direção específica (como para baixo ou para cima). Carregar um botão de ataque gera um golpe com armadura que aguenta determinados acertos.
Apesar da simplicidade, o sistema de tag possui um cooldown mínimo, o que permite combos grandes a cada instante. Arremessos e os ataques carregados podem punir aqueles que só ficam na defesa. Por fim, é preciso ficar de olho nas barras especiais.
O site IGN conclui que, apesar da demo ser ruim, não significa que o jogo será. Jump Force tem gráficos muito bonitos segundo o site e não se sabe nada ainda sobre os modos de jogo, como o provável modo história (exceto que os personagens de Death Note serão importantes e não-jogáveis).
o jogo fica cada vez pior. sabia
e mal foi anunciado
Bandai não aprende…
@Pliskin: Essa simplicidade faz até sentido visto que o jogo é um grande fã service então em tese tem que ser facil de jogar para atrair os fãs, o que é uma pena preferia um sistema mais completo e uma diferenciaà§ão real dos personagens, espero que ela pelo menos refine bem a jogabilidade para algo pelo menos aceitável não gostei do que vi e ainda não engolir esses “graficos lidos”
Esse sistema de combate, de ficar só apertando um botão e já faz um combo enorme é chato demais
É horràvel demais esses jogos de luta/anime da Bandai
@Nekosuke: Pois é. Parece que nunca mais teremos um jogo da Jump no nivel do JUS
Os caras inventam em todo jogo mas não mexem naquilo que precisa… Putz, saudades do Jump Ultimate Stars…
Tudo até o momento indica que vem aà mais um flop . Vou ficar muito feliz em estar errado, porém.