Novo trailer e detalhes da história de Returnal
A Sony e a Housemarque divulgaram um novo trailer da história de Returnal, além de fornecer mais detalhes sobre o enredo no PlayStation.Blog.
Veja o trailer logo abaixo. Returnal será lançado em 30 de abril para PS5.
Trailer em Português do Brasil
Trailer em Inglês
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Hoje, estamos muito orgulhosos de estrear nosso novo trailer da história de Returnal com todos vocês e revelar mais informações sobre a história do jogo antes do lançamento no próximo mês. Este exclusivo de PS5 combina ação explosiva, elementos roguelike e narrativa cinematográfica para criar um thriller de ação sci-fi sombrio.
Contar histórias é uma grande novidade nos jogos da Housemarque e temos uma ousada para contar. Nosso objetivo com Returnal é contar uma história misteriosa, em camadas e assombrosa que – como nossa jogabilidade de ação explosiva e reviravoltas roguelike – é algo que você descobre, repete e repensa em cada jogada.
Nossa direção narrativa e filosofia de narrativa com Returnal é que a história não deve comprometer a jogabilidade. Em vez disso, deve racionalizar, aprofundar e se misturar a ela. Já tocamos nos sistemas de combate do jogo, então na postagem de hoje do blog vou lançar mais luz sobre alguns dos mistérios de Returnal e os desafios que Selene enfrenta de uma perspectiva narrativa. Primeiro, certifique-se de assistir nosso trailer de história acima.
1. Uma missão de reconhecimento não autorizada deu errado
Nossa história segue Selene, uma exploradora do espaço profundo ASTRA grego-americano que é uma personagem complexa e em camadas que é levada a uma falha, inteligente e cheio de recursos. Pela primeira vez em sua carreira, ela vai contra as ordens de viajar para o planeta estranho Atropos para seguir o sinal de transmissão da “Sombra Branca”. Ao chegar, ela cai em uma floresta alienígena. Aqui, ela descobre as ruínas de uma civilização alienígena cheia de estátuas, portões, xeno-tecnologia e cadáveres alienígenas. Mas ela não está sozinha. A superfície do planeta está repleta de criaturas hostis que atacam Selene à vista, bem como outras ameaças deixadas por antigos habitantes do mundo
Em Átropos tudo é hostil, estranho ou misterioso, deixando Selene como um de nossos únicos elementos humanos. Portanto, era importante para nós que nossa liderança fosse uma personagem atraente e complexa pela qual os jogadores torciam e queriam entender melhor. Estou muito feliz em compartilhar que Selene é dublada em uma performance crua e fundamentada de Jane Perry (recentemente Diana Burnwood na Trilogia Hitman), enquanto sua aparência visual e captura facial são interpretadas por Anne Beyer.
Queríamos que o traje de Selene contrastasse totalmente com o mundo escuro e estranho em que ela está presa. O design claro e limpo é uma tela para mostrar sua jornada e permite que você acompanhe seu movimento em ambientes escuros e combates infernais.
O ASTRA Scout Suit é uma impressionante peça de tecnologia, mas não torna Selene imune a danos, nem faz a luta por ela. Não queríamos que o jogador se sentisse seguro em uma armadura, mas sobrevivesse com habilidade e raciocínio rápido.
2. Como o mundo muda para desafiá-lo
Durante sua primeira patrulha, Selene escaneia xeno-tecnologia, se defende e encontra recursos úteis, mas eventualmente ela sucumbe aos elementos e morre apenas para despertar novamente na cabine de sua nave momentos antes do acidente. Ao deixar o local do acidente, ela descobre que o mundo mudou seu layout, tornando sua jornada para o sinal de “Sombra Branca” diferente a cada ciclo e renascimento. É um ciclo sem fim, onde nem mesmo a morte é escapatória.
Com Selene, os jogadores descobrem esse mistério juntos e têm que lutar contra as criaturas hostis, armadilhas, perigos e elementos mais hostis de Atropos. É uma história que você deve reconstituir com Selene e interpretar através de nossos ambientes, design de som e elementos de história puros. Mostramos alguns desses ambientes em nosso trailer da história e há ainda mais ambientes e criaturas exclusivos para explorar, compreender e superar durante o Returnal.
Cada ambiente é um local especial que tem novas criaturas para encontrar, mais histórias para descobrir e muito mais. Como você pode ver no trailer, as Ruínas Overgrown são uma floresta opressiva semelhante a um labirinto, cheia com os restos da civilização alienígena que se reorganiza como um quebra-cabeça a cada ciclo. Em comparação, o Crimson Wastes é um deserto vermelho aberto com novas ameaças hostis e camadas de história para descobrir.
Cada local em Atropos muda e muda a cada morte e renascimento, dando a Selene e aos jogadores um novo desafio a cada repetição. Felizmente, Selene é muito engenhosa e pode utilizar a xeno-tecnologia para encontrar atalhos, enquanto faz progresso permanente graças a certos itens que resistem ao ciclo. Outros itens também permitem que ela lute mais e mais duramente a cada ciclo.
3. Reviva outros ciclos que não são seus
Durante sua jornada por Átropos, você descobre a história da civilização alienígena por meio de um conjunto de estátuas holográficas, chamadas de arquivos Xeno, e as escritas perturbadas encontradas em xenóglifos, que contam a mesma história de outro ponto de vista. Os arquivos xeno são puramente visuais e precisam ser decifrados, enquanto os xenóglifos são escritos e precisam ser traduzidos por meio de amostras de linguagem coletadas no Atropos. É uma nova maneira de contar uma história e estamos muito animados para os jogadores tentarem descobrir os mistérios desta civilização alienígena.
Conforme mostrado em nosso trailer, Selene também descobre seus próprios cadáveres de batedores em Átropos. Esses cadáveres podem apresentar projeções da morte de outros jogadores (por meio de nossos sistemas online), ou Registros de Áudio de Scout que são deixados por outras versões de Selene, que ela não consegue se lembrar de ter gravado. As projeções mostram mortes de outros jogadores em Returnal, na conclusão da qual você pode decidir limpar os restos em busca de itens ou vingar sua morte, desencadeando eventos que são descobertos melhor quando você joga. O conteúdo da história dos registros de áudio é uma narrativa feita à mão, enquanto as projeções são todas criadas por meio da morte de outros jogadores e encontradas em todos os ambientes em Returnal.
4. Descubra um mistério mais profundo na primeira pessoa
Por último, mas não menos importante, como você notou em nosso trailer, Selene também descobre uma casa misteriosa que é estranhamente familiar. Returnal é principalmente uma experiência de ação em terceira pessoa, mas Selene e os jogadores também podem escolher entrar nesta casa em Atropos em sequências atmosféricas de história em primeira pessoa, onde ela enfrenta eventos estranhos e familiares que você precisa juntar para entender…
Então Returnal não é apenas um thriller de ação e ação de ficção científica e roguelike. Também temos uma história cinematográfica ousada e sombria para contar. É um mistério para decifrar e repetir, como nossa mecânica de jogo vem a cada ciclo. Para mim é uma história sobre autodescoberta, progresso e quebra dos ciclos em que nos colocamos.
Obrigado pela leitura e mal podemos esperar que todos vocês joguem Returnal em 30 de abril.
Fiquem bem e seguros todos!